Surpresa em Dobro (“Old Dogs”, EUA, 2009)

Comprovado: Robin Williams virou o Didi Mocó de Hollywood. O grande ator de outrora, mesmo que com seu carisma de sempre, parece bem limitado a repaginações de sua imagem, como em “Uma Noite no Museu 2“. Nesse filme ele encarna escancaradamente o personagem da vida do comediante brasileiro Renato Aragão. Agora o que mais surpreende é que o versátil, mas nem tanto ator John Travolta (do melhorzinho “Dupla Implacável“) faria um molde praticamente perfeito de Dedé Santana. Parece até combinado. Aliás, Travolta colocou a família inteira para atuar em pontas.

A dupla de trapalhões são dois sócios de uma agência de publicidade prestes a fechar um contrato milionário com uma empresa japonesa. Eles não contavam que um antigo amor de Dan (Williams) iria aparecer do nada com os dois filhos que ele nem sabia que tinha. Com uma desculpa ridículo do roteiro, os dois são obrigados a cuidar dos pimpolhos e, entre muitas confusões, acabarão por descobrir a si próprios, isto é, preparem-se para uma enxurrada de clichês.

Essa comédia não faz o mínimo esforço para ser inteligente. Pelo contrário: limitando-se a mostrar apenas gags físicas dos protagonistas e coadjuvantes e diálogos de enojar até crianças, o diretor Walt Becker – já trabalhou com Travolta em “Motoqueiros Selvagens” – segue uma linha absurda de raciocínio frente a um roteiro que traz situações impossíveis de se engolir. E isso nem se refere às gags, mas ao relacionamento dos personagens. A maneira de se fechar negócios contando uma piada sem graça é banal; A viagem ao Japão com Dan chorando na reunião por conta de um defeito técnico que mostra o vídeo de seus filhos é de chorar, mas de raiva; E as briguinhas dignas de Didi e Dedé em seus piores momentos.

Seth Green (“Amor Sob Medida“) está afetadíssimo e é inacreditável como atores do calibre de Matt Dillon (“Crash – No Limite“) ou Justin Long (“Ta Rindo do Que?“) aceitaram suas participações (provavelmente por conta de Travolta e Williams).

Surpresa em Dobro” é daquelas “Sessões da Tarde” descartáveis e que em 88 minutos de duração deve concentrar apenas 5 minutos de boas risadas. Isso num bom dia.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
John Travolta
Robin Williams
Kelly Preston
Conner Rayburn
Ella Bleu Travolta
Lori Loughlin
Seth Green
Bernie Mac
Matt Dillon
Ann-Margret
Rita Wilson
Amy Sedaris
Justin Long
Luis Guzmán
Dax Shepard

Direção:
Walt Becker

Produção:
Andrew Panay
Robert L. Levy
Peter Abrams

Fotografia:
Jeffrey L. Kimball

Trilha Sonora:
John Debney

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram