Teoria Mortal (“Kill Theory”, EUA, 2009)

Genre : ,

Imaginem um único jogo da série promovida por Jigsaw em sua saga “Jogos Mortais”. É a premissa desse surpreendente terror. Um grupo de jovens (sempre eles) vão para uma casa de campo isolada (sempre ela), a qual sem saber é espreitada por um seria killer (sempre ele). Só que ele decide fazer um jogo mortal (rá!) com o grupo: eles devem matar a si próprios até o amanhecer, só podendo sobrar um. Do contrário o psicopata mata todos que sobrarem.

Se por um lado a trama pode não ter lá tanta originalidade, por outro, ela é muito bem executada. Com um elenco desconhecido, seus realizadores não caíram nos lugares comuns e conseguiram explorar em profundidade a condição psicológica dos personagens defrontados com uma situação extrema. E com os atores levando a sério, sem tiradas cômicas ou diálogos constrangedores, a produção dá uma dimensão realmente tensa ao público.

Como se não bastasse, além da criação de uma atmosfera de suspense, ainda traz efeitos especiais com bastante sangue e criatividade nas mortes que farão a alegria dos fãs do gênero.

Teoria Mortal” ainda tem um cuidado certo para o roteiro de filme B que mesmo sem grandes reviravoltas, deixa clara a intenção do assassino e faz o espectador ter um grande envolvimento com a história. Terror de primeira linha.
[rating:3.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Don McManus
Ryanne Duzich
Teddy Dunn
Daniel Franzese
Agnes Bruckner
Patrick John Flueger
Steffi Wickens
Theo Rossi
Taryn Manning
Kevin Gage

Direção:
Chris Moore

Produção:
Dan Abrams
Morris Bart
Chris Bender
Julie Dangel
Adam Rosenfelt
Amanda White

Fotografia:
David A. Armstrong

Trilha Sonora:
Michael Suby

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑