The Final (EUA, 2009)

Genre : , ,

Essa história de bullying já gerou um drama espanhol homônimo e o terror sobrenatural “Distúrbio“. Mais um pra lista. Se o clássico dos anos 80, a comédia “A Vingança dos Nerds” fosse um terror, provavelmente seria esse.

Depois de muito tempo humilhados pelos alunos mais fortes, um grupo de estudantes, decidem armar a vingança definitiva: eles montam uma festa falsa, convidam seus inimigos através de um site anônimo e, no meio da festa, prendem todos eles e começam a torturá-los. Logicamente as coisas não vão sair como planejaram.

O filme tem problemas de budget que afeta claramente o design de produção, além de um roteiro com quebras de ritmo e com momentos pouco ágeis. Só que o mais interessante é ver que a história em si captou muito do psicológico de quem sofre esse tipo de agressão. Reparem que o primeiro ato (com exceção do ótimo início em preto e branco) é dedicado não só à preparação do plano, como também à preparação psicológica dos personagens principais, não se furtando à difícil escolha de por fim às suas vidas depois do ato concluído.

Os efeitos especiais são bons, mas limitados e isso também deve ter impedido uma expansão maior da idéia central. “The Final” é uma produção mais para fãs do gênero ou para quem se interessa pelo estudo e conseqüências do bullying tanto para quem recebe, como para quem faz (e essa talvez seja o melhor toque da história). Se o conteúdo tivesse o mesmo tratamento da forma, o filme seria bem melhor.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jascha Washington
Julin
Justin Arnold
Lindsay Seidel
Marc Donato
Ryan Hayden
Travis Tedford

Direção:
Joey Stewart

Produção:
Jason Kabolati

Fotografia:
David McFarland

Trilha Sonora:
Damon Criswell

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑