The Girl Next Door (EUA, 2007) ***INÉDITO NO BRASIL***

Genre :

[youtube typY725pjZ4]

Essas coincidências. Semanas depois de assistir “Um Crime Americano“, baseado em fatos reais, acabo de ver “The Girl Next Door” que foi inclusive produzido no mesmo ano. Não li a sinopse e com pouco mais de meia hora de filme, constato que este é exatamente sobre o mesmo caso.

Sim, sobre duas meninas que se hospedam numa casa cuja dona é uma mãe solteira e seus vários filhos, e lá sofrem todo o tipo de abuso, culminando com uma tragédia. Entretanto nessa versão, toda a ação é vista através dos olhos de um amigo e vizinho dos filhos da megera que também participa da tortura. Infelizmente esta é uma versão bastante inferior. Mesmo tendo algumas cenas mais fortes, os personagens aparecem todos caricatos, sem profundidade alguma, em especial a mãe (a desconhecida Blanche Baker) que se torna apenas uma vilãzinha de Sessão da Tarde.

E por conta dessa falha, foi pior ainda a trama ser vista pelos olhos de um garoto, já que do jeito que foi escrito, fica difícil engolir que qualquer um fosse incapaz de denunciar os fatos ocorridos na casa para a polícia. Já em “Um Crime Americano“, a trama é bem mais coerente. Outra escolha ruim foi a da protagonista, a novata Blythe Auffarth. Nem tanto pela sua atuação, mas pelo seu tipo físico robusto. Com aquele corpo é ilógico conceber que ela possa ser coagida daquele jeito. O que não acontecia com Ellen Page na outra versão. Assim a mensagem fica clara: esqueçam essa pobre trama que conseguiu tornar uma realidade, uma quase mentira e aluguem “Um Crime Americano“, material bem mais concreto e realista.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Blythe Auffarth
Daniel Manche
William Atherton
Blanche Baker
Grant Show

Direção:
Gregory Wilson

Produção:
William M. Miller
Andrew van den Houten

Fotografia:
William M. Miller

Trilha Sonora:
Ryan Shore

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Jane
    on

    é verdade Um Crime Americano é muito mais emocionante!!!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑