The Guitar (EUA, 2008)

Genre : ,

A linda Saffron Burrows de “O Psicólogo” é Melody, desenganada com câncer na faringe, é despedida de seu trabalho e abandonada pelo namorado. Sem ninguém a recorrer, ela saca todas as suas economias e cartões de crédito para morar num luxuoso flat com tudo o que tem direito nos dois últimos meses que lhe restam e aproveita pra realizar o sonho de criança de aprender a tocar guitarra, além de se relacionar com dois entregadores dos produtos que compra, formando estreitos e peculiares laços de amizade.

Sem dúvida, o filme é de Burrows que toma conta de quase 100% das cenas, talvez com exceção dos flashbacks de infância e que mesmo assim, ainda mostram a protagonista mirim. Carismática – e muito subaproveitada na indústria cinematográfica – ela segura muito bem a produção e desempenha uma ótima atuação, só mesmo prejudicada pela montagem e edição que insistem numa abordagem morosa e com cortes para flashbacks de forma redundante e desnecessária. Pelo menos o roteiro atende bem o quesito de autoajuda filosófica, mostrando que dependendo do contexto onde você se encontra os mesmo problemas podem ter prioridades diferentes, visto o desapego material frente estar à beira da morte, contrastando de forma diametral com a reviravolta no terceiro ato.

A trilha sonora de David Mansfield (“Quando Me Apaixono”) consegue conduzir de forma bastante satisfatória o espectador pelos altos e baixos dos sentimentos da protagonista, com destaque para a banda Everyothers que toca no final, levantando o astral próximo aos créditos finais.

Dirigido pela filha do ícone Robert Redford, Amy, “The Guitar” é uma bonita mas esquecível história com toda a cota edificante que um drama pode ter. E sim, Saffron Burrows aprendeu a tocar guitarra.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Saffron Burrows
Isaach De Bankolé
Paz de la Huerta
Mia Kucan
Adam Trese
Janeane Garofalo

Direção:
Amy Redford

Produção:
Heyward Collins
Bob Jason
Amos Poe
Amy Redford
Brad Zions

Fotografia:
Bobby Bukowski

Trilha Sonora:
David Mansfield

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑