The Inbetweeners Movie (Reino Unido, 2011)

Genre : ,

The Inbetweeners” é uma série inglesa desconhecida no Brasil, mas fez relativo sucesso no seu país de origem com três temporadas. Tanto é que resolveram fazer o filme logo após a série sair do ar. A série (e o filme) é como se juntassem todos os contextos presentes em comédias estudantis desde “Porky’s“, passando por “A Vingança dos Nerds” até “American Pie”, mas tirando todo o humor americano e derramando bastante molho inglês.

Durante a série, quatro adolescentes sem o mínimo traquejo social, sofrem suas desventuras humorísticas na escola. No filme, eles finalmente resolevem viajar juntos para a Grécia e lá aprontam todas as confusões possíveis e imagináveis. O maior ponto positivo é o roteiro que traz algumas situações genuinamente engraçadas no melhor estilo das comédias britânicas. A direção é segura e a trilha sonora é sensacional e muito atual para quem gosta de dance music e pop, passando por The Vines, Ke$ha, Smash Mouth, Yolanda Be Cool, Axwell, Pixie Lott e Calvin Harris!

Por outro lado, apesar do elenco ser engraçadinho, seus estereótipos começam a cansar já a partir do final do segundo ato. Além de um dos clichês mais batidos do gênero que é o inacreditável fato de garotas bonitas e inteligentes se interessarem pelos moleques mais idiotas da viagem. Entretanto também é óbvio que para se assistir a uma produção dessas, o espectador já deve estar munido com um filtro mental para tentar abstrair essas falhas relativamente graves, mas costumeiramente colocadas como lugar comum.

Entre altos e baixos “The Inbetweeners Movie” resulta num saldo positivo para o público que deve dar boas gargalhadas, mesmo que vá esquecer do filme poucas horas depois.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Simon Bird
James Buckley
Blake Harrison
Joe Thomas
Emily Head
Lydia Rose Bewley
Laura Haddock
Tamla Kari
Jessica Knappett
Theo Barklem-Biggs
Theo James
Anthony Head

Direção:
Ben Palmer

Produção:
Christopher Young

Fotografia:
Ben Wheeler

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑