A Música Nunca Parou (“The Music Never Stopped”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :

Fato: J.K. Simmons está entre os 10 melhores atores da atualidade. E quem seria ele? Muitos vão lembrar do engraçadíssimo editor chefe J. Jonah Jamesson do “Homem-Aranha” e só. Mas ele já foi dono de mais de cem papéis entre cinema e TV. E sem dúvida, esse é um dos mais emocionantes.

Ele interpreta Henry, um pai conservador cujo filho Gabriel (Lou Taylor Pucci de “Toda Forma de Amor”) saiu de casa por diferenças com ele há vinte anos. Até que ele é comunicado que o filho sofreu um acidente e perdeu parte de sua capacidade cognitiva, tornando-o totalmente sem memória. Ao contratar uma psicóloga com métodos pouco ortodoxos (Julia Ormond de “Che – O Argentino”), eles descobrem que quando Gabriel escuta as músicas da sua juventude (anos 60 e 70), ele consegue lembrar nitidamente dessa época e isso pode ser a chave para sua melhora, bem como para um recomeço de sua relação com os pais.

Não só Simmons, como também Pucci dão um banho de interpretação. Pucci consegue tornar seu personagem com uma doença crível, mesmo que o roteiro não contemple uma mudança muito grande em sua fisionomia durante esses vinte anos (o máximo foi uma barba). De toda forma, o carisma de Simmons está inenarrável.

Agora, como o próprio título define, a música é também um dos personagens mais importantes da trama. Paul Cantelon de “A Condenação”, além de fazer uma trilha apaixonante e envolvente, consegue escolher o melhor do rock, indo de Bob Dylan, passando por Gratfull Dead, The Rolling Stones até Beatles, sendo sempre posicionado de forma orgânica sem prejudicar a narrativa.

Incrível como “The Music Never Stopped” conseguiu passar despercebido pelo público, mas que agora pode ter a sua chance para brilhar, pois tem todos os elementos para arrancar as lágrimas do espectador sem ser pedante em momento algum. Uma pérola do drama familiar com um dos desfechos mais singelos do ano.
[rating:4.5]

Ficha Técnica

Elenco:
J.K. Simmons
Cara Seymour
Lou Taylor Pucci
Scott Adsit
James Urbaniak
Max Antisell
Ryan Karels
Peggy Gormley
Tammy Blanchard
Josh Segarra
Xander Johnson
Jesse Roche
Julia Ormond

Direção:
Jim Kohlberg

Produção:
Greg Johnson
Jim Kohlberg
Peter Newman
Julie W. Noll

Fotografia:
Stephen Kazmierski

Trilha Sonora:
Paul Cantelon

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑