Um Lugar Para Recomeçar (“The Open Road”, EUA, 2009)

Genre : ,

Justin Timberlake (“A Rede Social“) é Kyle, um jogador de rugby que passa por uma fase ruim. E piora quando sabe que a mãe (Mary Steenburgen de “Cadê os Morgan?“) está prestes a fazer uma cirurgia arriscada. Como potencial último pedido, ela quer que Kyle traga o pai ausente (Jeff Bridges de “Os Homens que Encaravam Cabras“) para vê-la. Então, junto com a melhor amiga e ex-namorada Lucy (Kate Mara de “Expresso Transiberiano“), Kyle deve buscar seu pai e voltar dirigindo enquanto acertam as suas diferenças.

O grande problema desse road movie é a falta de conflitos no enredo, isto é, as tais diferenças a serem acertadas entre os personagens. Apesar de ser relativamente bem explicado o conflito entre pai e filho, a intensidade com o que o passado influenciou na situação e as próprias brigas na viagem são quase injustificáveis, como se colocadas pelo roteiro de forma intransigente só para se ter algo a dizer. Bridges continua falando com um ovo na boca, enquanto Mara aparece inexplicavelmente fumando no início de quase todas as suas cenas. Timberlake também não ajuda se comportando como um menino mimado num personagem caricato, principalmente quando o assunto é o relacionamento inacabado dele com Lucy.

Apesar de último ato conter a dose certa de emoção para um clímax, o resto de “Um Lugar Para Recomeçar” desperdiça inúmeras possibilidades seja apresentando-as de forma muito superficial (a ligação da profissão de Kyle com a do pai), seja não dando o embasamento necessário para que o espectador se identifique com as situações. Sem sal e longe de ser recomendado.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Jeff Bridges
Justin Timberlake
Mary Steenburgen
Lyle Lovett
Harry Dean Stanton
Kate Mara

Direção:
Michael Meredith

Produção:
Michael Meredith
Jordan Foley
Laurie Foxx
Charlie Mason
Justin Moore-Lewy
Dave Schiff

Fotografia:
Yaron Orbach

Trilha Sonora:
Charlie Sexton

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑