The Possession of David O’Reilly

Genre :
Actor :
Director : ,
Country :
Release Date : 2010

Um terror B com orçamento de C… ou Z. Com um elenco desconhecido e se passando apenas em dois ambientes (apartamento e segundo andar do prédio),taí um filme próximo do amador, mas com uma premissa interessante: Alex e Kate e são em seu apartamento quando o amigo David chega arrasado por saber que sua namorada o estava traindo. Só que logo depois ele começa com uma conversa de que está sendo perseguido por demônios. No início o casal logicamente não acredita e infere que David esteja apenas passando por uma crise de stress. Entretanto o comportamento do amigo afetado começa a preocupa-los e eles mesmo sem ter prova alguma, começam a achar que há algo de estranho no ar.

E o grande trunfo deste filme, que é sim muito mal dirigido, é que em momento algum o espectador vê algo de fato (o que economiza em efeitos especiais), porém, como o casal, não sabe qual a verdade: se existem fenômenos sobrenaturais acontecendo ou se David está apenas surtando.

Daí o público vai se dividir em duas vertentes: naquela em que acha tudo uma baboseira trash e naquela em que pelo menos razoavelmente vai se interessar pelo suspense.

O desfecho é bem típico de filmes de found footage (estilo “Atividade Paranormal”), mas frente ao contexto até que é coerente.

Ainda sem título em português, “The Possession of David O’Reilly” é uma tentativa frustrada de terror minimalista, mas que conta com um fiapo de história que em outras mãos com outra conta bancária, poderia se muito bem desenvolvido.

Ficha Técnica

Elenco:
Giles Alderson
Francesca Fowler
Paul McGuinness
Zoe Richards
Nicholas Shaw

Direção:
Andrew Cull
Steve Isles

Produção:
Steve Isles

Fotografia:
Nic Lawson

Trilha Sonora:
Steve Isles

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑