The Runaways – Garotas do Rock (“The Runaways”, EUA, 2010)

Genre : ,

A banda de rock que dá o título ao filme foi a pioneira em ter na sua formação apenas mulheres, ou melhor, garotas, já que ainda se encontravam na barreira de seus 18 anos. Focando-se em Cherie Currie e Joan Jett (Dakota Fanning e Kristen Stewart respectivamente, ambas da “Saga Crepúsculo”), mostra a rápida ascensão e queda do grupo devido aos óbvios problemas de drogas e depressão.

A estreante Flora Sigismondi consegue com uma bela reconstituição de época, recapturar a atmosfera glitter e rebelde dos anos 70, além de contar com uma produção requintada com destaques para o corretíssimo figurino. Com a parte técnica redonda, ainda faltavam funcionar roteiro e elenco. Quanto ao primeiro, apesar do mérito de ser, de certa forma, detalhista nos quesitos principais, consegue sintetizar em menos de duas horas a trajetória das protagonistas. Por outro lado, peca talvez por ser leve demais ou por não ter um clímax propriamente dito.

Já na parte do elenco, as atrizes adolescentes mais badaladas de Hollywood conseguem um desempenho apenas correto, sendo que não importa com que cabelo se apresente, Kristen Stewart parece repetir a exaustão os maneirismos como todo mundo já conhece, fazendo com que Dakota Fanning pareça um pouco melhor em tela. Quem rouba todas as cenas é o craque Michael Shannon (“Em Busca de uma Nova Chance”) como o andrógino empresário das meninas.

The Runaways” mostra um pouco da história do rock, o que será interessante para os fãs, agrega como arte, mas esquecível para a maioria.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Kristen Stewart
Dakota Fanning
Tatum O’Neal
Michael Shannon
Scout Taylor-Compton
Alia Shawkat
Stella Maeve
Brett Cullen
Riley Keough

Direção:
Flora Sigismondi

Produção:
Art Linson
John Linson
Bill Pohlad

Fotografia:
Benoît Debie

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Ana Paula
    on

    Mas a mala sem alça da Kristen Stewart ficou a cara da Joan Jett, nossa! Não vi o filme, mas vi as fotos de divulgação. Acho válido e interessante pra quem curte rock.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑