The Spirit – O Filme (“The Spirit”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

[youtube gA8jmFbbM98]

Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Estes foram os reis da comédia durante décadas. Era engraçadíssimo ver suas brigas de mentirinha no melhor estilo circense. Então pra mim foi uma horrível surpresa adentrar ao cinema para ver a adaptação do clássico em HQ de Will Eisner, o qual não li, e constatar que não passava de uma comédia pastelão no (aí sim) pior estilo dos Trapalhões.

Gabriel Macht (“Minha Mãe Quer que Eu Case“) foi um policial que renasceu misteriosamente e é imune a qualquer tipo de injúria física. Seu arqui-inimigo é Octopus (Samuel L. Jackson de “Evidências de um Crime“) que misteriosamente parece ter a mesma condição do herói. Só que este procura por um elixir que pode transformá-lo num deus, enquanto Spirit deve impedir que isso aconteça.

Até poderia ser uma história séria, mas talvez involuntariamente aparece como vários esquetes cômicos. Spirit é um grande canalha, fica e dá fora em todas as mulheres da trama (e são muitas), incluindo na própria Morte (Jaime King de “Dia dos Namorados Macabro“). Inacreditável saber que essa fraquíssima peça circense é dirigida pelo co-diretor e escritor do estrondoso sucesso “Sin City“, Frank Miller. Até os próprios efeitos especiais deixam a desejar perto de seu filme anterior.

O único destaque dessa bomba são as mulheres. Ah, as mulheres! No melhor estilo femme fatale, temos Eva Mendes (“Motoqueiro Fantasma“) com um decote avassalador, Paz Veja (“Um Nome na Lista“) com uma stripper assassina e Scarlett Johansson (“Ele Não Está Tão a Fim de Você“) que não faz esforço algum para ser sexy, como se já estivesse em seu DNA. Mas é só. “The Spirit – O Filme” foi a experiência mais frustrante de 2009 até agora.

[rating:1]


Ficha Técnica

Elenco:
Gabriel Macht
Scarlett Johansson
Samuel L. Jackson
Eva Mendes
Jaime King
Eric Balfour
Stana Katic
Sarah Paulson
Johnny Simmons
Seychelle Gabriel
Paz Vega

Direção:
Frank Miller

Produção:
Deborah Del Prete
Gigi Pritzker
Michael E. Uslan

Fotografia:
Bill Pope

Trilha Sonora:
David Newman

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram