The Violent Kind (Inglaterra, 2010)

Genre : ,

Taí um início muito promissor que se destrói rumo ao final. Aliás, é sempre interessante quando uma história começa chamando atenção para os personagens num contexto totalmente diferente do cerne da trama até a hora da reviravolta. Aqui a produção começa mostrando um trio de amigos motociclistas de uma das gangues mais violentas da cidade. A relação entre eles é muito bem explorada.

Até que com quase meia hora onde o espectador já consegue ter afinidade com todos, eles vão para a festa de aniversário da mãe de um deles numa casa isolada do interior. Quando quase todo mundo já foi embora, uma força sobrenatural como a aterrorizar que ficou. Efeitos especiais até que eficientes dão um bom toque, principalmente na seqüência da possessão de um dos personagens.

Só que daí parece que o roteirista simplesmente enlouqueceu a partir da segunda metade, quando o filme recebe a visita dos vilões mais ridículos da face da Terra e que ficam enrolando o público com diálogos medíocres até o final. Sem contar que a explicação para todos os fenômenos sobrenaturais é tão retardada que… ou melhor, não é. Não há explicação, há não ser frases soltas sem o menos sentido. Pior é o erro de continuidade sobre a personagem possuída que desaparece e depois volta para o filme sem nenhum motivo plausível.

É difícil engolir que metade de “Violent Kind” seja tão chamativa para que a outra metade consiga fazê-lo afundar de forma tão constrangedora. Pelo menos é um pouquinho melhor que o outro filme da dupla de diretores conhecida como Butcher Brothers, “O Dia da Mentira“.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Cory Knauf
Taylor Cole
Bret Roberts
Christina McDowell
Tiffany Shepis
Nick Tagas
Joe Egender
Joseph McKelheer
Samuel Child
Mackenzie Firgens
Ilea Matthews
Terry Wayne
David Fine

Direção:
The Butcher Brothers

Produção:
Malek Akkad
Jeffrey Allard
Michael Ferris Gibson
Andy Gould
Jeremy Platt

Fotografia:
James Laxton

Trilha Sonora:
Joshua Myers

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑