Tudo pelo Poder (“The Ides of March”)

George Clooney volta à cadeira de direção depois do apenas bom “O Amor Não Tem Regras”. Apesar de também atuar, o protagonista é Ryan Gosling de “Drive” como Stpehen, um jovem idealista que participa da campanha do Governador Mike Morris (Clooney) para as primárias americanas. Totalmente focado e devotado na campanha, um deslize faz com que ele seja posto pra fora, causando profunda decepção em tudo que acreditava. Até que um fato inesperado muda o rumo da vida de todos os envolvidos.

Clooney consegue ter uma direção tão suave que os cem minutos de projeção passam num piscar de olhos. O primeiro ato em que ele leva o espectador para as entranhas de uma campanha política é quase que um tratado sobre o assunto com todas as facetas e manhas usados pelos assessores dos candidatos, inclusive para tratar de assuntos internos.

O roteiro é esperto e conta com o carisma do elenco, que também traz o insuperável Philip Seymour Hoffman de “O Homem que Mudou o Jogo”, para pegar o público de surpresa na reviravolta do segundo ato. A transformação do personagem de Gosling de um quase ingênuo para um homem mais maduro e mais astuto devido às circunstâncias de impacto não deixam a desejar os mais exigentes em relação à sua atuação.

Com uma edição impecável, combina-se à trilha do sempre versátil Alexandre Desplat de “Tão Forte Tão Perto”. O final é de uma sutileza que é capaz de deixar o espectador mudo por uns cinco minutos, só absorvendo o que houve.

Tudo Pelo Poder” é mais um acerto na carreira de Clooney que cada vez mais se mostra como um profissional completo do mundo do cinema. Ótima pedida para qualquer ano, principalmente ano de eleição.

Ficha Técnica

Elenco:
Ryan Gosling
George Clooney
Philip Seymour Hoffman
Paul Giamatti
Evan Rachel Wood
Marisa Tomei
Jeffrey Wright
Max Minghella
Jennifer Ehle
Gregory Itzin
Michael Mantell
Yuri Sardarov
Bella Ivory
Maya Sayre
Danny Mooney

Direção:
George Clooney

Produção:
George Clooney
Grant Heslov
Brian Oliver

Fotografia:
Phedon Papamichael

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram