Um Beijo Roubado (“My Blueberry Nights”, Hong Kong / China / França, 2007)

Genre : ,

[youtube iScGsN8szHw]

Estréia da cantora Norah Jones no cinema. Ela é Elizabeth, uma jovem desiludida após a perda de um amor, que conhece Jeremy (Jude Law, de “Um Jogo de Vida e Morte”), dono de um bar em Nova York. Após muitos encontros, ela decide viajar sem rumo e encontra personagens marcantes na sua jornada, como o policial alcoólatra (David Strathairn, de “As Crônicas de Spiderwick”) e uma jogadora compulsiva (Natalie Portman, de “A Loja Mágica de Brinquedos”).

Essa equipe de coadjuvantes, especialmente Law, Strathaim e Portman, dá um show de interpretação. E é justamente na interpretação de Norah Jones o grande problema. Ela não consegue ser expressiva de maneira alguma e, se nos sentimos envolvidos pela sua personagem, é apenas pela sua mágica beleza. Mas seus diálogos são ditos com uma emoção quase robótica.

O diretor chinês Wong Kar-Wai (de “Amor a Flor da Pele”) também fez uma escolha ruim em povoar a narrativa com uma série de cenas em câmera lenta que, lá pelo último ato, já saturou o espectador. Em contrapartida, trouxe uma trilha sonora cativante, que deve ficar na cabeça durante um tempo, além de um desfecho surpresa tão bonito que pode fazer o público até esquecer dos muitos problemas do filme.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Jude Law
Norah Jones
Frankie Faison
David Strathairn
Rachel Weisz
Natalie Portman

Direção:
Wong Kar-Wai

Produção:
Stéphane Kooshmanian
Jean-Louis Piel
Jacky Pang Yee Wah
Wang Wei

Fotografia:
Darius Khondji

Trilha Sonora:
Ry Cooder

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Jazz
    on

    Concordo absolutamente sobre a atuação da Norah (cara, maldade terem-na colocado junto à Natalie Portman, que está em seu melhor papel – na minha leiga opinião).

    Também estou alucinada com a trilha sonora. Norah, como atriz é uma excelente cantora!

    Só discordo da parte em câmera lenta. Afinal, todo romance deveria ser rodado assim, para que demore a acabar…

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑