Um Bom Ano (“A Good Year”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube 08U7oplehEo]

Vamos combinar assim: o ótimo diretor Ridley Scott (“Alien“, “Gladiador“) não sabe dirigir comédias ou romances. Ponto. Depois de um apenas regular “Os Vigaristas“, ele se embaraça nessa comédia romântica sobre um executivo carne de cabeça que vai a França vender uma casa de herança onde passou a infância e conhece uma mulher que o fará rever seus conceitos.

Nada mais é que uma versão machista de “Sob o Sol de Toscana” trocando a Itália pela França. Russel Crowe (“Gladiador“) está chatíssimo e nem a trilha sonora ajuda. O único que se salva é Tom Hollander (“Piratas do Caribe 2 e 3“), interpretando o advogado do protagonista e alívio cômico. Ele se salva, mas não salva o filme.

Nota 3,5


Ficha Técnica

Elenco:
Russell Crowe
Freddie Highmore
Albert Finney
Tom Hollander
Abbie Cornish

Direção:
Ridley Scott

Produção:
Ridley Scott

Fotografia:
Philippe Le Sourd

Trilha Sonora:
Marc Streitenfeld

 

2 Comments

Leave us a comment

  • tattiana
    on

    Descordo.
    Ridley Scott´não é bom, é excelente, Crowe idem.
    O filme é mesmo despretencioso mas é muito bom.
    Grandes produções como “Gladiador” as vezes são cansativas, assitir um filme leve, simples, estilo “sessão da tarde” mesmo de vez enquanto é bom, filme para enterterimento. Acho que um bom ano foi um filme feito com essa intenção e cumpre a proposta.
    Mas numa coisa estamos de acordo, tbm me pareceu uma versão masculina de “sob o sol da Toscana” q tbm acho um bom filme.

  • Francisco
    on

    Filme agradavel, um bom elenco, boa fotografia, mas acima de tudo bem humorado otimo para familia

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑