Um Faz de Conta que Acontece (“Bedtime Stories”, EUA, 2008)

Genre :

[youtube vHZLlLzf1mc]

Quem imaginaria que os Estúdios Disney iriam fazer uma parceria com a Happy Madison, produtora do também ator Adam Sandler (ir)responsável por coisas do tipo “Zohan – Um Agente Bom de Corte“. Sandler traz sua trupe comediantes (sei…) para contar a história de Skeeter, um zelador de hotel que ao contar as histórias de ninar pros seus sobrinhos, estas acabam virando realidade no outro dia.

Apesar de dar uma boa Sessão da Tarde, Sandler traz para o protagonista aqueles seus trejeitos ridículos e sem graça, como uma voz que ele adora fazer em 90% de seus filmes. E ele parece ter desenvolvido uma auto-adoração tal que do início ao fim ele se coloca como o herói mais clichê de todos os tempos. Já os coadjuvantes, em especial o ótimo Russell Brand de “Ressaca de Amor” , com uma ajudinha do roteiro e uma ótima trilha sonora quase conseguem equilibrar a canastrice de Sandler. É lógico o absurdo de se pensar que poderia haver qualquer romance entre Skeeter e Jill (Keri Russel de “O Som do Coração“), mas como estamos falando do impossível…

O maior destaque vai para o Zouido, um porquinho da índia com imensos olhos e para a boa equipe dos efeitos especiais, além dos extras com as falhas das filmagens. “Um Faz de Conta que Acontece” cumpre a missão de alegrar os pequenos, mesmo sem se preocupar em não insultar a inteligência dos adultos. Mas se aquele seu filho travesso conseguir ficar quieto e prestando atenção soa 95 minutos de filme, já foi um bom negócio.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
Thomas Hoffman
Keri Russell
Guy Pearce
Russell Brand
Richard Griffiths
Tim Herlihy
Teresa Palmer
Lucy Lawless
Courteney Cox
Laura Ann Kesling
Jonathan Pryce

Direção:
Adam Shankman

Produção:
Jack Giarraputo
Andrew Gunn
Adam Sandler

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑