Um Louco Apaixonado (“How to Lose Friends & Alienate People”, Inglaterra, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube r3AV4U-_tjE]

Simon Pegg é o comediante da vez. Fora do estereótipo de galã, ele já protagonizou os ótimos “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso“, além de uma hilário participação em “Star Trek“, atualmente nos cinemas.

Nessa nova comédia romântica, ele é Sidney, dono de uma revista de fofocas que tem a oportunidade de trabalhar numa publicação de primeira linha sobre celebridades – como se o cara da revista “Ti Ti Ti” fosse trabalhar em “Caras” – e lá, ele apronta todas, além de se apaixonar por uma atriz em ascenção (o filé Megan Fox de “Transformers“) e se aproximar de uma colega de trabalho (Kristen Dunst da saga do “Homem-Aranha“).

Com uma habilidade cômica sem igual, Pegg consegue extrair o riso, ou melhor, a gargalhada, tanto nas gags físicas, como também nas tiradas pra lá de inteligentes. Mais do que isso, o roteiro é inteligente o bastante para tornar situações normalmente absurdas em algo que o espectador consegue absorver sem se sentir enganado. Tudo bem que é difícil engolir que um cara como Sidney pode conseguir pegar a mocinha e arranjar o emprego de seus sonhos, mas as outras qualidades da produção ofuscam esses pormenores.

Até cenas já recorrentes em atos cômicos (como a cena do cachorro) são reinventadas para provocar uma nova onda de risadas. “Um Louco Apaixonado“, cujo título em inglês é muito mais inventivo (é uma paródia com aquele livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas“, sendo que a tradução literal do título é “Como Perder Amigos e Alienar Pessoas“), é a pedida para uma comédia romântica engraçadíssima para assistir sem preconceito.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Simon Pegg
Megan Fox
Gillian Anderson
Kirsten Dunst
Charlotte Devaney
Danny Huston
Diana Kent
Max Minghella
Jeff Bridges
Miquel Brown
Thandie Newton
Daniel Craig (ponta)
Kate Winslet (ponta)

Direção:
Robert B. Weide

Produção:
Elizabeth Karlsen
Stephen Woolley

Fotografia:
Oliver Stapleton

Trilha Sonora:
David Arnold

 

4 Comments

Leave us a comment

  • curare
    on

    Eita comédia com argumentos inteligentes?! Tenho que ver! Cá entre nós, qual o curso de retardo mental, um cara tem que fazer pra ter esse emprego de inventar títulos idiotas para nomear os filmes no Brazil?

  • Daniel Bezerra
    on

    Boa Pergunta curare… si aldo tiver a resposta pode me enviar tb. que fiquei curioso.

  • Daniel Bezerra
    on

    Eh tenho q alugar esse filme eu gostei de chumbo grosso… uma mistura de ação, suspense e comedia.

  • jennifer*_*
    on

    eu adoro o filme sou fa de megan fox e ja vi todos os seus filmes o que eu mais gosto e garota infernal e muito bom ja vi 36 vezes (…)

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑