Um Lugar Silencioso: Parte II (“A Quiet Place Part II”)

Um ótimo terror, mas sem o elemento surpresa do primeiro e com vários elementos familiares aos filmes no estilo de zumbis ou pós-apocalípticos.

Após os eventos do original, Evelyn (Emily Blunt de “O Retorno de Mary Poppins”) e seus filhos saem em busca de mais alguém vivo até que acham o solitário Emmet (Cillian Murphy de “Operação Antropoide”) e pouco depois escutam uma transmissão de rádio que pode ser a esperança de algum porto seguro.

Com as ótimas criaturas e seu modus operandi, há uma série de situações tensas e bem desenhadas para fazer o espectador roer as unhas, se bem que talvez a melhor parte do filme seja o início quando mostra o flashback do primeiro dia da invasão das criaturas e faz ótimas conexões com ambos os filmes da saga.

John Krasinski volta à direção, faz uma breve participação e, na condução, apega-se a dois temas muito usados em filmes do gênero: pessoas que se degeneraram num cenário de terra arrasada, e um potencial lugar onde os personagens estarão a salvo. Apesar de batidos, ambas as tramas são tratadas de forma discreta e eficiente. Inclusive há uma interessante divisão de tramas que separa os personagens e dá um peso igual a cada um deles.

Se antes Blunt era claramente a protagonista, agora divide com todos os demais personagens, inclusive os filhos de Evelyn que tem papéis fundamentais (Millicent Simmonds, que faz a filha, repete a ótima interpretação).

O climax é um pouco mais contido, conservando o bom resultado, enquanto o desfecho abre claramente a possibilidade de uma trilogia.

“Um Lugar Silencioso II” cumpre bem seu papel de continuação coesa e correta e pavimenta uma expansão de seu universo.

Ficha Técnica

Elenco:
Emily Blunt
John Krasinski
Millicent Simmonds
Noah Jupe
Cillian Murphy
Djimon Hounsou
Okieriete Onaodowan
Scoot McNairy

Direção:
John Krasinski

Produção:
Michael Bay
Andrew Form
Brad Fuller
John Krasinski

Fotografia:
Polly Morgan

Trilha Sonora:
Marco Beltrami

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑