Um Negócio Nada Seguro (“Cedar Rapids”, EUA, 2011)

Genre : ,

Depois do mega sucesso “Se Beber Não Case” e sua continuação, o trio de protagonistas resolveu tentar capitalizar o êxito em outras produções subsequentes. O único que parece ainda não ter emplacado é o ator Ed Helms, também conhecido pelo seriado “The Office”.

Ele é Tim, que trabalha numa pequena seguradora de uma cidade menor ainda. Tímido, ético e honesto até a alma, ele tem a chance de ganhar uma premiação numa convenção de seguradoras na qual ele vai pela primeira vez. A chave da comédia, obviamente, é colocar a personalidade do protagonista contrastando com as cobras criadas do mundo dos seguros.

O diretor Miguel Arteta do não tão bom “Rebelde Com Causa” falha em conduzir a trama de forma simplória com pouquíssimos ganchos humorísticos, pífias piadas de impacto e confiando apenas no carisma do elenco. Se deu mal. Helms parece só funcionar como coadjuvante e seu companheiro de elenco, o fraquíssimo Isiah Whitlock Jr. da série “Lei e Ordem” consegue estragar qualquer momento cm pretensão de ser cômico. Quem se salva daí é John C. Reilly (“Deus da Carnificina”), como concorrente de Tim que rouba a cena em todos os momentos em que está presente. Só faltou discernimento para escapar da roubada de participar desse filme.

Um Negócio Nada Seguro” não entrega uma comédia que o valha e destrói qualquer chance de ser engraçado. Alugar esse DVD ou Bluray é, aí sim, um negócio nada seguro.
[rating:2]

Ficha Técnica

Elenco:
Ed Helms
John C. Reilly
Anne Heche
Isiah Whitlock Jr.
Stephen Root
Kurtwood Smith
Alia Shawkat
Thomas Lennon
Rob Corddry
Mike O’Malley
Sigourney Weaver
Inga R. Wilson
Mike Birbiglia
Seth Morris

Direção:
Miguel Arteta

Produção:
Jim Burke
Alexander Payne
Jim Taylor

Fotografia:
Chuy Chávez

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑