Um Parto de Viagem (“Due Date”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

Um Parto de Viagem” nada mais é do que “Antes só do que Mal Acompanhado” em 2010. E por isso, somando-se a todos os fatores que envolveram essa nova produção é que é tão bom. Não é a toa que o diretor, Todd Phillips, também foi responsável pelo genial “Se Beber Não Case“.

Em 1987 era Steve Martin; agora é Robert Downey Jr. (“O Homem de Ferro 2“). Ele é Peter, arquiteto que está voltando pra casa onde sua esposa (Michelle Monaghan de “Controle Absoluto“) está prestes a ter seu filho. Dentro do avião ele conhece Ethan (Zach Galifianakis que Philips trouxe lá de “Se Beber Não Case“), um aspirante a ator e trapalhão que faz com que ambos sejam expulsos da viagem antes da decolagem e então eles devem viajar de carro juntos à Los Angeles para chegar lá o quanto antes. Lembrando que em 1987, o análogo a Galifianakis foi o saudoso comediante John Candy.

A química da dupla de protagonistas é perfeita. Sob a batuta do diretor, eles acertam em todas as piadas, tanto sozinhos, quanto na presença de coadjuvantes de luxo como Jamie Foxx, que já trabalhou com Robert Downey Jr. em “O Solista“. As tiradas envolvendo o recém falecido pai de Ethan são de matar (sem trocadilhos). O grande destaque vai para a homenagem que o filme faz para a maior série de comédia da TV atual “Two and a Half Men“, inclusive com a participação dos próprios atores Charlie Sheen e Jon Cryer.

Parece que em qualquer aspecto, se “Um Parto de Viagem” quer aprender, ele o faz com os melhores. Equacionando todo o absurdamente crível em deliciosos 100 minutos, a produção não cansa em momento algum e emplaca mais um sucesso na carreira de Todd Philips que em breve estará retornando com “Se Beber, Não Case 2“. Imperdível.

[rating:4]


Ficha Técnica

Elenco:
Zach Galifianakis
Robert Downey Jr.
Michelle Monaghan
Jamie Foxx
Juliette Lewis
Danny McBride
RZA
Todd Phillips
Bobby Tisdale
Aaron Lustig
Jon Cryer
Charlie Sheen

Direção:
Todd Phillips

Produção:
Daniel Goldberg
Todd Phillips

Fotografia:
Lawrence Sher

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑