Uma Noite de Crime: A Fronteira (“The Forever Purge”)

Desde que o ótimo “Uma Noite de Crime” foi lançado em 2013, todas as suas continuações geralmente foram medianas, mas tentando agregar algum aspecto ou abordagem ainda não vista na narrativa. E se não houve o sucesso de se fazer um filme melhor, pelo menos há uma história para contar.

Descobrimos quem foram os responsáveis pelo dia do expurgo, como isso foi implementado, dentro outras coisas. Por outro lado, a saga foi se transformando de terror mais para ação com suspense.

Agora há uma relevante questão geopolítica americana: com o aumento da imigração estrangeira, decidiram voltar com o dia do expurgo numa clara alusão ao racismo e xenofobia. O que não contavam é que um grupo estaria se organizando para fazer um expurgo sem precedentes e sem limite de tempo.

O foco se passa próximo a fronteira dos EUA e do México justamente para que ocorra a ironia de que nosso grupo de heróis precise fugir do país para tentar escapar da morte. Com grandes cenas de caos e alguns bons toques de suspense, ainda assim, a produção é apenas uma repetição de tudo o que já se fez em termos de implementação da ação, sendo que o detalhe de estar na fronteira, em pouco acrescenta como se transformasse o filme num genérico pós apocalipse ou numa mistura pra lá de mediana de “Mad Max” com o clássico “Quadrilha de Sádicos”.

Até a violência que deveria ser o ponto alto, na maioria das vezes parece asséptica e não por falta de efeitos especiais, mas para conseguir uma classificação etária mais acessível na censura americana. Tanto que o desfecho é bem morno e quase fora do contexto da história, o que desemboca apenas numa porta aberta para futuras continuações que devem também ser mais do mesmo.

“Uma Noite de Crime: A Fronteira”, como todos as continuações da saga, advém de uma boa premissa, mas não consegue materializá-la numa história que abrace os elementos de terror, suspense e violência pelo qual o original ficou conhecido.

Curiosidades:

– A atriz Cassidy Freeman de “YellowBrickRoad” usou uma barriga falsa para simular a gravidez da personagem e costumava colocar lanches e doces dentro dela para comer durante as gravações.
– Único dos filmes da série que não foi lançado em Julho por causa da pandemia.

Ficha Técnica

Elenco:
Ana de la Reguera
Tenoch Huerta
Josh Lucas
Leven Rambin
Cassidy Freeman
Alejandro Edda
Will Patton
Will Brittain
Sammi Rotibi
Zahn McClarnon
Gary Nohealii
Gregory Zaragoza
Brett Edwards

Direção:
Everardo Gout

Produção:
Michael Bay
Jason Blum
James DeMonaco
Andrew Form
Brad Fuller
Sébastien K. Lemercier

Fotografia:
Luis David Sansans

Trilha Sonora:
The Newton Brothers

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑