Uma Noite no Museu 2 (“Night at the Museum: Battle of the Smithsonian”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube JH4kgyC8PJ4]

O que restaria de história para se fazer uma continuação do bom “Uma Noite no Museu“? Bem, de boas idéias que poderiam surgir, infelizmente os roteiristas só pensaram no óbvio: aumentar o número de criaturas dentro do museu com uma história meio sem pé nem cabeça.

Nosso herói (Ben Stiller de “Trovão Tropical“) vai para um complexo de museus de Washington tentar salvar seus amigos que foram “arquivados” num depósito subterrâneo. Com a pedra mágica indo junto, todas as obras de todos os museus ganham vida e eles devem enfrentar um antigo faraó (Hank Azaria uma das principais vozes de “Os Simpsons“) e seus comparsas (Ivan – O Terrível, Al Capone e Napoleão Bonaparte) para tentar salvar o mundo.

Apesar de ter momentos inspirados e engraçadíssimos, essa produção comete pecados catastróficos. Primeiro que ele vai contra o cerne da própria história: onde já se viu num complexo de museus não haver um guarda noturno? Sim, toda a ação acontece em vários museus e não há nenhum segurança. Subentende-se que deve ser muito fácil assaltar o lugar. Outro: ao encher a narrativa de personagens, o diretor Shawx Levy (que também dirigiu o original) diluiu de tal forma a graça as melhores atuações (como as de Owen Wilson – o caubói Jedediah – e a de Steve Coogan – o romano Octavius) viram meras pontas. E isso sem contar as constantes pausas para piadas sem a menor necessidade ou sentido e que quase em nada agregam no todo.

Destaque para os ótimos efeitos especiais, a trilha sonora do sempre competente Alan Silvestri e para os lindos olhos azuis de Amy Adams (“Dúvida“). Em sua última aparição é difícil não se apaixonar. Diversão rasteira para os menos exigentes, esquecível no outro dia, mas que pode ser assistida por gregos e troianos. Ou por caubóis e romanos.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Amy Adams
Owen Wilson
Hank Azaria
Robin Williams
Christopher Guest
Alain Chabat
Steve Coogan
Ricky Gervais
Bill Hader
Jon Bernthal
Patrick Gallagher
Jay Baruchel
George Foreman
The Jonas Brothers
Eugene Levy

Direção:
Shawn Levy

Produção:
Michael Barnathan
Chris Columbus
Shawn Levy
Mark Radcliffe

Fotografia:
John Schwartzman

Trilha Sonora:
Alan Silvestri

 

1 Comment

Leave us a comment

  • curare
    on

    Tô fora! Quem gosta de coisa rasteira é boi no pasto(não obstante ao fato que morangos não dão em árvores).

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑