Uma Noite no Museu (“Night at the Museum”, EUA, 2006)

Genre : ,

[youtube Oj0sDkzjlF0]

Há anos Hollywood tem investido seus esforços Natalinos em animações digitais e produções infanto-juvenis multimilionárias. Em 2006 não foi diferente, pois tivemos uma enxurrada de animações por computador (“Por Água Abaixo“, “O Mar não ta pra Peixe“, etc) e pelo menos um “Eragon”, filme fraco, mas milionário. Porém dessa vez se salvou pelo menos um daqueles filmes família em live-action onde a magia está presente para no fim, termos uma lição edificante.

Não que haja alguma coisa de novo no ar, mas é bom vermos essa história de um recém contratado para ser segurança de um museu (Ben Stiller de “Antes dó do que Mal Casado“), o qual descobre que à noite, todas as peças voltam à vida. Apesar de se ter um roteiro com buracos homéricos de coerência, isso é o que menos importa.

O carisma de Stiller, Owen Wilson (“Penetras Bons de Bico“), Steve Coogan (“A Volta ao Mundo em 80 dias“) e Robin Williams (“Insônia”), aliado a efeitos especiais de ponta, garantem um filme de pura diversão. Ah e é claro, tem as óbvias lições no final sobre trabalho de equipe e relação pai e filho. Deixem os clichês trabalharem.

Nota 7,5


Ficha Técnica

Elenco:
Ben Stiller
Robin Williams
Dick Van Dyke
Patrick Gallagher
Carla Gugino
Owen Wilson
Ricky Gervais
Steve Coogan
Paul Rudd

Direção:
Shawn Levy

Produção:
Michael Barnathan
Chris Columbus
Bob Ducsay
Shawn Levy

Fotografia:
Guillermo Navarro

Trilha Sonora:
Alan Silvestri

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑