Mundos Opostos (“Upside Down”)

Genre : ,
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2012

Se tem um ator que parece gostar de papéis do homem amoroso que enfrenta mil obstáculos para ficar com a amada, esse cara é Jim Sturgess. Basta ver no belíssimo “Um Dia”, em “Caminho da Liberdade” ou no beatlemaníaco “Across the Universe”.

Dessa vez a trama tão complexa que há toda uma introdução. Mas vamos lá: numa realidade alternativa, dois planetas com gravidades diferentes orbitam no mesmo raio. Um deles é caracterizado pela pobreza, enquanto o outro pela fartura onde uma corporação permeia ambos os mundos extraindo de um para prover ao outro, sendo que há toda uma regra que proíbe a mistura de pessoas entre planetas diferentes. Adam (Sturgees) conhece Eden (Kirsten Dunst de “Entre Segredos e Mentiras”) ainda adolescentes num dos pontos onde há uma quase intersecção entre os mundos e se apaixonam. Depois de um acidente eles só se reencontram dez anos depois, onde ela virou uma executiva dessa empresa que domina o monopólio tecnológico nesse planeta rico, enquanto ele é um mero aprendiz de cientista no mundo pobre. Uma oportunidade surge nessa empresa e então ele tenta reconquistá-la, com um detalhe: ela perdeu a memória e não lembra de nada do que passaram.

Começando pelos aspectos técnicos, a produção é impecável e sua fotografia e cenografia chegam a ser como um sonho materializado. A mágica que se faz brincando com os efeitos das diferentes gravidades é sensacional (como na cena em que um personagem bebe um líquido com gravidade diferente) e os conceitos que o roteiro estabelece são extremamente coerentes com o contexto.

Como excelentes atores que são, a dupla protagonista encara essa ficção de forma tão natural que faz com que o espectador compre a trama em sua plenitude mesmo com quaisquer infrações nas leis da física tradicionais. A direção também estabelece muito bem o compasso da narrativa e o desempenho do elenco, transformando a jornada de cem minutos, num tempo agradável e emotivo.

Mundos Opostos” mistura romance e ficção científica na dose certa, com ótimas performances e um design de produção de primeira linha que só ajuda a compor uma bela história de amor.

Ficha Técnica

Elenco:
Kirsten Dunst
Jim Sturgess
Timothy Spall
Blu Mankuma
Kate Trotter
James Kidnie
Vlasta Vrana
Frank M. Ahearn
Vincent Messina

Direção:
Juan Solanas

Produção:
Claude Léger
Dimitri Rassam
Aton Soumache
Jonathan Vanger
Alexis Vonarb

Fotografia:
Pierre Gill

Trilha Sonora:
Benoît Charest

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑