V/H/S 94

Os fãs de terror provavelmente acompanham essa franquia de histórias separadas que se montam num filme através de uma trama principal envolvendo uma certa seita ou maldição que se utiliza de filmes de VHS antigos para se propagar. E tudo filmado em primeira pessoa. Na verdade, nada faz muito sentido, então resta ver os tais curtas-metragens que variam entre o fraco, mediano e bom e daí tentar tirar alguma coisa disso.

O que começou em 2013 como um coletivo de diretores de terror conhecidos, hoje passa por completos anônimos do mainstream e provavelmente pouco conhecidos do cinema independente de terror. e o título só pode ser uma sátira a “Mulher Maravilha 1984“.

A linha principal que une as histórias é uma imensa bobagem onde uma força policial invade um galpão da seita e encontram cadáveres e várias TVs passando as histórias que o espectador começa a ver.

A primeira história é de uma repórter que vai para um esgoto de uma cidadezinha verificar uma lenda de uma sinistra criatura. Fraco e sem graça.

A segunda é sobre uma jovem que está fazendo um serviço funerário sem saber que o cadáver está “meio que vivo”. Bons efeitos especiais, mas um longo demais para pouco conteúdo.

O terceiro segmento é o melhor: na Indonésia, um cientista cria androides a partir de próteses em humanos. As coisas dão errado quando a polícia chega e os androides se rebelam. Ótimos efeitos especiais e muita ação, mas como parece ser regra ter aquele tipo de final meio triste e sem fechamento, enfraquece um pouco o resultado.

Finalmente a última história é de um grupo de extremistas que tem uma arma secreta para um ataque, mas não sabem que essa arma vai se virar contra eles. Pra lá de mediano.

O final é bestinha, como todos os outros da franquia e chega a ser surpreendente que ela continue existindo por quase 10 anos e 4 filmes com esse. Mas se ajuda novos diretores a se formarem, mesmo com resultados duvidosos, deve valer a pena (para eles).

Por aqui é melhor mudar de canal.

Ficha Técnica

Elenco:
Anna Hopkins
Christian Potenza
Brian Paul
Tim Campbell
Gina Phillips
Hume Baugh
Sean Sullivan
Thiago Dos Santos
Sophia Machula
Sean Patrick Dolan
Anthony Perpuse
Kyle Durack
Demetri Kellesis
Conor Sweeney
Kyal Legend
Devin Chin-Cheong
Daniel Matmor
Adam Kenneth Wilson
David Reale
Budi Ross
Donny Alamsyah
Juan Bione Subiantoro
Vincent Martin
Christian Lloyd
Thomas Mitchell Barnet
Cameron Kneteman
Steven McCarthy
Brendan McMurtry-Howlett
Slavic Rogozine
Daniel Williston
Direção:
Simon Barrett
Steven Kostanski
Chloe Okuno
Ryan Prows
Jennifer Reeder
Timo Tjahjanto

Produção:
William Chandra
Josh Goldbloom
Kurtis David Harder

Fotografia:
Andrew Appelle
Benjamin Kitchens

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑