Valente (“Brave”, EUA, 2012)

Genre : , ,

Talvez o mais simplório roteiro da Pixar, o que não resulta num filme necessariamente ruim. A princesa Merida é daquelas jovens independentes que querem trilhar o próprio caminho. Porém ela está na Escócia medieval e deve casar e servir a um dos pretendentes a serem escolhidos. Depois de um desentendimento com a mãe, ela encontra uma bruxa que lhe dá uma torta capaz de consertar seus problemas. O que ela não sabia é que após comer a torta, sua mãe vira um urso e agora Merida tem pouco tempo para tentar reverter o feitiço.

Não é mais novidade o esmero da Pixar com a computação gráfica, mas mesmo assim fazem questão de se exibir com a textura mais que perfeita dos longos cabelos ruivos da protagonista, além de paisagens que parecem rodadas em live action. Já o conteúdo já mostra traços da influência da Disney com um roteiro mais burocrático, revezando entre a comédia rasa e o drama familiar, típico das produções do estúdio desde os anos 80.

Ainda que agrade os menos exigentes, sente-se claramente a ausência da originalidade e da densidade tão presente pelo menos até o sensacional “Up – Altas Aventuras”. Com três diretores, o que geralmente não é um bom sinal, e sem reviravoltas, “Valente” aposta no desfecho fácil e consegue ser plano o suficiente para se tornar uma produção “menor” da Pixar, entretanto tem apelo do tamanho exato para agradar a platéia.
[rating:3]

Ficha Técnica

Elenco:
Kelly Macdonald
Billy Connolly
Emma Thompson
Julie Walters
Robbie Coltrane
Kevin McKidd
Craig Ferguson
Sally Kinghorn
Eilidh Fraser
Peigi Barker
Steven Cree
Steve Purcell
Callum O’Neill
Patrick Doyle
John Ratzenberger

Direção:
Mark Andrews
Brenda Chapman
Steve Purcell

Produção:
Katherine Sarafian

Trilha Sonora:
Patrick Doyle

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑