Versos de Um Crime (“Kill Your Darlings”)

Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Allen Ginsberg, um dos maiores poetas americanos, já teve seu poema retratado no pseudo documentário “O Uivo” e teve uma participação no mais conhecido “Na Estrada” de Walter Salles.

Esta nova produção conta um episódio da vida de Ginsberg (na pele de Daniel Radcliffe de “A Mulher de Preto”) onde sua origem é contada e suas influências que o transformaram no que foi se confundem com uma história de amor e ciúme doentios quando na universidade conhece Lucien (Dane DeHaan, o Duende Verde de “O Espetacular Homem-Aranha 2”). Ele, um aprendiz de poeta revoltado, vê em Ginsberg a chance de se livrar do seu tutor e amante David (Michael C. Hall, o “Dexter” irreconhecível), além de querer promover uma revolução literária dentro da faculdade. A medida que Ginsberg e Lucien se aproximam, David fica cada vez mais revoltado, o que vai mudar suas vidas para sempre.

Com uma ótima reconstituição de época, “Versos de um Crime” tem atuações corretas que se destacam mais pelo papel que representam do que pelo desempenho dos atores, até porque explora bastante a questão do homossexualismo da época e deve apagar da mente de qualquer espectador a figura de Harry Potter quando vê Radcliffe como Ginsberg tendo, digamos, sua iniciação. Do elenco, apesar de DeHann ter uma exposição importante, destaque para o coadjuvante Ben Foster (“O Grande Herói”) como o escritor William Burroughs cheio de trejeitos e voz arrastada.

O roteiro é um pouco burocrático e se utiliza do clichê cada vez mais em moda de se começar com minutos do último ato, apenas para voltar no tempo e construir a narrativa a partir de então. Mesmo assim o diretor estreante John Krokidas teve alguns momentos brilhantes, como a mistura dos créditos iniciais com a sequencia da prisão ou no emblemático momento onde uma série de eventos acontecem ao mesmo tempo embalados por uma narração sobre a guerra vinda de um fonograma (um telegrama falado e gravado em um disco de vinil).

Versos de um Crime” consegue equilibrar elementos irregulares e produz um resultado acima de média, o que deve agradar os apreciadores do gênero.

Ficha Técnica

Elenco:
Daniel Radcliffe
Dane DeHaan
Michael C. Hall
Jack Huston
Ben Foster
David Cross
Jennifer Jason Leigh
Elizabeth Olsen
John Cullum

Direção:
John Krokidas

Produção:
Michael Benaroya
John Krokidas
Christine Vachon

Fotografia:
Reed Morano

Trilha Sonora:
Nico Muhly

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑