Viagem Sem Volta (“Night Train”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube KXlmE5VCrTM]

Depois de “Presságio“, mais um filme do qual descobrimos sua verdadeira natureza depois de um tempo de projeção. Um homem com uma misteriosa caixa morre no interior de um vagão de trem compartilhado por mais dois estranhos (Steve Zahn de “Programa Animal” e Leelee Sobieski de “Em Nome do Rei“). Quando o condutor do trem (Danny Glover de “Ensaio Sobre a Cegueira“) faz os preparativos para reportar o falecimento, descobrem que a caixa contém algo de muito valioso. O dilema é: reportar o corpo ou roubar a caixa? Qual o tamanho da ambição a ponto de mudar as pessoas de forma a tomarem atitudes bizarras? Logo descobrem que há algo mais sobre a caixa e que não é nada bom.

Tá na cara que é uma produção B com coadjuvantes conhecidos, mas que careceu de mais investimento por conta de efeitos especiais pobres (o trem andando parece uma animação computadorizada da década de 90) e uma condução mais concisa, visto a quebra constante de ritmo onde o espectador pode considerá-la cansativa.

O terceiro ato traz boas surpresas, principalmente em relação ao aos passageiros, se bem que a boa surpresa também revela uma outra falha de roteiro, a qual não poderei revelar. Porém nos últimos minutos, os piores clichês do gênero tomam conta e faz cair o nível da narrativa, beirando o ridículo. Poderíamos ter ficado sem esse final.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Danny Glover
Leelee Sobieski
Steve Zahn
Harry Anichkin

Direção:
Brian King

Produção:
Christopher Eberts
Brian R. Etting

Fotografia:
Christopher Popp

Trilha Sonora:
Henning Lohner

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑