Vigiados (“The Rental”)

Genre : ,
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2020

Como o próprio título sugere, dois casais de amigos vão para uma casa de campo sem saber que estão sendo vigiados por um estranho sinistro.

Esse é o filme de estréia de do ator Dave Franco, irmão de James Franco, como roteirista e diretor, visto pela última vez aqui em “Zeroville – A Vida em Hollywood”. Pode se considerar um filme bem razoável, visto que a premissa se aprofunda mais que sua sinopse.

É interessante que o tal estranho é apenas a cereja do bolo de uma série de eventos entre os personagens: Dan Stevens de “Um Negócio de Risco” é Charlie, casado com Michelle (Alison Brie de “Bela Vingança” e esposa do diretor Dave Franco) e cujo irmão Josh (Jeremy Allen White de “Para Maiores”) namora com sua sócia, Mina (Sheila Vand de “Garota Sombria Caminha Pela Noite”).

Uma dinâmica aparentemente perfeita começa a dar errado depois de uma noite de muita bebida, drogas e sentidos à flor da pele nessa casa, o que vai ser posteriormente um prato cheio para o algoz dessa turma. Portanto, há antes um suspense e tensão dentro do grupo (talvez a melhor parte) para depois aparecer o tal vilão.

Por outro lado, o ritmo é lento e o espectador tem que se manter confortável para acompanhar a sequência de eventos que poderia ter mais velocidade. O terceiro ato também tem oportunidade de ser mais violento, mesmo que o resultado seja bom e tenha fugido do lugar comum, com uma interessante cena pós-créditos que ao mesmo tempo que explica o modus operandi do criminoso, também deixa aberta a porta para uma continuação.

Vigiados” é um bom suspense que transforma um tema batido em algo melhor e mais complexo, mas que ainda precisava de um pouco mais de ritmo e ousadia para decolar.

Ficha Técnica

Elenco:
Dan Stevens
Alison Brie
Sheila Vand
Jeremy Allen White
Toby Huss
Connie Wellman

Direção:
Dave Franco

Produção:
Dave Franco
Elizabeth Haggard
Teddy Schwarzman
Ben Stillman
Christopher Storer
Joe Swanberg

Fotografia:
Christian Sprenger

Trilha Sonora:
Danny Bensi
Saunder Jurriaans

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑