Visões (“The Beacon”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube F7XvD3jR-xk]

Parece que seus realizadores pegaram emprestado o enredo de “Ecos do Mal” que já é uma refilmagem de um clássico do terror japonês. Teri Polo (“Entrando Numa Fria Maior Ainda“) perdeu recentemente seu filho e se muda com o marido para um prédio no centro da cidade. Já instalada, ela começa a ter visões com um menino. Inicialmente pensando que é seu filho, depois ela descobre que o prédio onde eles moram tem mais histórias macabras do que aparenta.

Os dois primeiros atos seguem à risca o manual do terror japonês com aquele tipo de susto que funciona, mesmo que não haja um objetivo para tal. Já o ato final é um misto de uma grande sacada com o pior do trash. Lógico que o tipo de assombração que habita o prédio, a tal surpresa interessante, também é ingênua, pois fica difícil engolir que ninguém iria descobrir o que se passa lá durante todos esses anos. Mais intrigante e corajoso entretanto, é o objetivo que a assombração persegue, talvez o melhor detalhe da trama.

Mas não dá pra não rachar de rir com a maquiagem dos tais fantasmas e da forma totalmente incoerente como eles se manifestam. Parece que de repente aquele terror sério virou uma chanchada trash, mesmo que nos últimos minutos, com toda a algazarra que fazem no enredo, ainda haja um final digno. Mesmo saindo da linha algumas vezes, “Visões” – ao contrário de tantas bobagens abstratas do gênero – tem um princípio, meio e fim, com boas idéias permeando o roteiro. Só faltou colocar na mão de alguém que tivesse verba e cérebro para uma produção mais decente.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Teri Polo
David Rees Snell
Elaine Hendrix
Nick Sowell
Michael Ironside

Direção:
Michael Stokes

Produção:
Sally Helppie

Fotografia:
Don Reddy

Trilha Sonora:
John Majkut

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑