Matador em Perigo (“Wild Target”, Inglaterra, 2009)

Acompanhar o brilhante astro inglês Bill Nighy, visto até que sério no último “Harry Potter” é sempre um deleite para os cinéfilos. Mas quando o assunto é comédia ele é mestre.

Ele é Maynard, um assassino profissional contratado para matar uma falsificadora (Emily Blunt de “O Lobisomem“) que passou a perna num mafioso ao vender-lhe um quadro fajuto. Acontece que ele se apaixona por ela e, decide protegê-la. Na jornada ainda se juntam a um adolescente maconheiro e todas as confusões podem, e vão acontecer. O tal maconheiro é ninguém menos que Rupert Grint (sim você não leu errado), o Ron Weasley de “Harry Potter“, irreconhecível.

E é essa trinca de atores que segura o filme até o final. O roteiro não é dos melhores, de vez em quando trava o ritmo e ainda coloca elementos sem consistência como a insinuação de uma indecisão na opção sexual de Maynard, que mais tarde se revela sem nexo algum. E esse é só um exemplo da guinada que o roteiro dá no comportamento dos personagens (a personagem de Blunt também muda de uma hora pra outra). Entretanto é aí que entra a química entre o elenco pra salvar os males escritos. E o elogio se estende a todos os coadjuvantes.

Poderia ser mais inteligente. Ainda assim, “Matador em Perigo” é uma comédia refinada e de bom gosto que, mesmo com todos os defeitos, deve agradar a quem gosta de boas atuações e o ótimo timing comigo do Sr. Nighy.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Emily Blunt
Bill Nighy
Rupert Grint
Rupert Everett
Martin Freeman
Eileen Atkins
Gregor Fisher
Geoff Bell
Rory Kinnear

Direção:
Jonathan Lynn

Produção:
Martin Pope
Michael Rose

Fotografia:
David Johnson

Trilha Sonora:
Michael Price

ELENCO

DIREÇÃO

Avaliações dos usuários

Não há avaliações ainda. Seja o primeiro a escrever uma.

Avalie o filme

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on telegram