Waz – Matemática da Morte (“Waz”, Suécia, 2007)

Genre : ,

[youtube egIxwmbiP2w]

Taí um suspense independente de primeira linha que vai mofar nas locadoras pela falta de divulgação e de conhecimento do público. O brilhante Stellan Skarsgard (da saga “Piratas do Caribe“) é um policial amargurado que se junta com uma parceira (Melissa George de “30 Dias de Noite“) para desvendar o mistério de um serial killer que assassina os membros de uma gangue e seus entes queridos.

O filme já começa de uma maneira nada clichê mostrando através da movimentação inquieta da câmera e da atuação do elenco a dura vida de um policial e que mesmo nas comemorações ao resolver um crime, não há aquele brilho nos olhos. E isso Skarsgard faz com maestria.

Com um roteiro bem intrincado e com algumas boas reviravoltas, o filme se concentra tanto no mistério, quanto na vida dos personagens. E é justamente com o protagonista a maior surpresa no final. Com um ambiente sempre sombrio “Waz” faz o público adquirir um novo conceito de justiça com as próprias mãos. Finalmente algo diferente nas prateleiras das locadoras.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Stellan Skarsgård
Melissa George
Selma Blair
Ashley Walters
John Sharian

Direção:
Tom Shankland

Produção:
Allan Niblo
James Richardson

Fotografia:
Mørten Soborg

Trilha Sonora:
David Julyan

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Marmellos
    on

    Boa Tarde a todos! Assisti esse filme ontem, achei o máximo e olha que não sou de me impressionar fácil. Realmente este filme chama nossa atenção para a nossa realidade ou seja nosso cotidiano. E assustador e ao mesmo tempo encantador pois ficamos presos a história que nos é contada, ficamos a deduzir quem está matando e porque. realmente me fascinei com este filme, recomendo a todos que gostam deste gênero de filme.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑