YellowBrickRoad (EUA, 2010)

Genre : ,

A partir de uma lenda de que a população de uma cidadezinha na década de 40 entrou numa trilha e nunca mais foi vista, na atualidade um grupo de jornalistas decide refazer a trilha para procurar entender o que aconteceu. E eles vão descobrir da pior forma.

É um terror psicológico que mesmo sendo uma produção B, consegue transmitir a mensagem. Com um elenco desconhecido, o roteiro investe pesado no conhecimento dos personagens, pois justamente a psique deles que será testada durante os 90 minutos que se segue. Pra quem pensa em enormes reviravoltas, serial killers e muito sangue jorrado na tela, será uma grande decepção. É como se a paciência dos personagens fosse testada juntamente com a do espectador.

Por outro lado, pra quem compreende essa abordagem, pode ser tornar uma experiência interessante, já que a loucura parece se instalar no grupo de forma orgânica e a tensão cresce mais por causa do silêncio e da música que a floresta insiste em tocar só para atormentar ainda mais a vida dos nossos heróis. Os efeitos especiais deixam a desejar, com destaque negativo para a cena da queda do penhasco que parece mais jogo de vídeo game da década passada.

Mesmo os amantes dessa linha narrativa, a qual se move lentamente, mas que justamente por isso provoca o efeito aterrorizante, devem se decepcionar com um final daqueles bastante abstratos que, apesar de ter um certo charme ao conectar o início com o final, em última análise, não tem um significado consistente.

YellowBrickRoad” lembra as partes boas de “Bruxa de Blair” e até abraça o estilo found footage em alguns momentos. Entretanto, tal qual os seus personagens, parece não ter se encontrado no final.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Cassidy Freeman
Anessa Ramsey
Clark Freeman
Lee Wilkof
Laura Heisler
Michael Laurino
Alex Draper
Tara Giordano
Sam Elmore

Direção:
Jesse Holland
Andy Mitton

Produção:
Eric Hungerford

Fotografia:
Michael Hardwick

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑