ZMD: Zombies of Mass Destruction (EUA, 2011)

Genre : , ,

Um terror cômico trash de baixíssimo orçamento que pode fazer a festa dos fãs do gênero. Uma cidadezinha é afetada por uma praga de zumbis que vai contaminando a todos (e não é sempre assim?) e os sobreviventes devem fugir ou enfrentá-los.

Mas de terror não tem nada. É uma comédia rasgada. Os personagens são estereotipados ao extremo: tem o casal gay, o político corrupto, o padre radical, o americano racista e uma das heroínas, a filha de um muçulmano.

Com efeitos de maquiagem pelo menos decentes, o filme traz algumas sequencias hilárias como o filhos gay saindo do armário pra mãe enquanto ele não percebe que ela já está virando um zumbi ou o interrogatório maluco do neurótico com a muçulmana. Mas a cena que por si só já vale o filme e é emblemática em dar o tom da narrativa é quando a protagonista atravessa a rua com uma criança (vocês verão o porquê).

Pena que a narrativa é muito irregular e entre algumas boas risadas, há um longo espaço para piadas sem a mínima graça. E alguns aspectos técnicos, incluindo direção, enquadramentos e fotografia são mal cuidados. Não é porque é um filme trash que o diretor tem que obrigatoriamente ser incompetente, correto?. Mas mesmo relevando isso, seu desfecho foi fraco e praticamente sem clímax, para uma produção que teve ótimos momentos.

Zombies of Mass Destruction” é aquele trash que infelizmente deve (e tem que) ficar confinado para um público que aprecia de verdade esse nicho. Senão é perda de tempo e de paciência.
[rating:2.5]

Ficha Técnica

Elenco:
Janette Armand
Doug Fahl
Cooper Hopkins
Russell Hodgkinson
Cornelia Moore
James Mesher
Bill Johns
Ali Hamedani
Linda Jensen
Victoria Drake
Andrew Hyde
Ryan Barret
Bill McQuaid
Irene Strauss
Kevin Hamedani

Direção:
Kevin Hamedani

Produção:
John Sinno

Fotografia:
John Guleserian

Trilha Sonora:
Andrew Rohrmann

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑