Zohan – Um Agente Bom de Corte (“You Don’t Mess with the Zohan”, EUA, 2008) ***NOS CINEMAS***

Genre :

[youtube yKByocFn_CU]

Depois de “Eu os Declaro Marido e… Larry!”, era de se esperar que Adam Sandler e seu diretor Denis Dungan mantivessem um bom nível em suas comédias. Mas parece que retrocederam e voltaram ao fundo do poço. Aqui ele é Zohan um combatente israelense com habilidades de super-homem e sotaque ridículo, cujo sonho é ser cabeleireiro nos EUA. Assim, ele foge para a América e consegue emprego num salão de subúrbio e com técnicas que vão do estranho ao bizarro, acaba conquistando a todos, até que seja descoberto pelos seus inimigos.

E talvez bizarro seja a palavra que define essa produção que desde o início perdeu o senso de ridículo. Talvez só Sandler ache engraçado, um peixe enfiado ‘lá atrás’, sexo com velhinhas, uma piranha dentro de seu calção e seu vocabulário de bebê, o qual é quase uma ofensa com qualquer grupo étnico. Destaque para a participação da cantora Mariah Carey. Mas um destaque negativo, pois nem toda maquiagem do mundo conseguiu esconder suas gritantes imperfeições… e nem estou falando das artísticas.

Sim, existem algumas piadas engraçadíssimas no meio de todas aquelas bobagens, como algumas envolvendo Mel Gibson e o Disque-Resbolah, entre outras. Mas, sinceramente, nada que valha ir ao cinema e pagar um ingresso pra ver. É quando o besteirol ultrapassa o limite da babaquice.

[rating:1.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Adam Sandler
John Turturro
Emmanuelle Chriqui
Ido Mosseri
Rob Schneider
Dave Matthews
Michael Buffer
Chris Rock
Dennis Dugan
Mariah Carey
John McEnroe
George Takei
Bruce Vilanch
Kevin James

Direção:
Dennis Dugan

Produção:
Jack Giarraputo
Adam Sandler

Fotografia:
Michael Barrett

Trilha Sonora:
Rupert Gregson-Williams

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Juliano
    on

    Adam Sandler e ao menos eu tambem achei muito engracado rsrs.
    As piadas sao inesperadas, acho que por isso gostei tanto.
    E achei interessante o convivio dos personagens de diferentes religioes fora da regiao de conflito

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑