A Costureira (“The Seamstress”, EUA, 2007)

Genre : ,

O primeiro ato deste terror é meio confuso. Talvez involuntariamente o roteiro, a partir da metade, converge para uma explicação razoável o que passa a (falsa) impressão de que “A Costureira” é acima da média.

Allie (a quase novata Kailin See) busca uma resposta para o desaparecimento do pai e segue com seus amigos até uma ilha deserta. Lá eles descobrem que a ilha é amaldiçoada pelo espírito de uma mulher que, quando viva, era uma costureira e vai matar a todos que adentrarem seu território. O roteiro passa por um crime não solucionado e essa centelha de complexidade salva a produção da mediocridade.

Mesmo com bons efeitos especiais, percebe-se a inaptidão do diretor Jesse James Miller (provavelmente sua mãe era fã do cowboy) tanto no enquadramento das cenas, quando na pobre iluminação que, ao invés de causar medo, tira parte da tensão por escurecer os lugares errados nos momentos errados. O espectador fica sem saber o que acontece e provavelmente os realizadores desperdiçam algumas centenas de dólares em efeitos especiais que no final ninguém vai reparar.

O último ato já chega cansado e parece servir mais para esticar os seus poucos 76 minutos, isto é, se o roteiro fosse mais enxuto “A Costureira” seria um curta-metragem. Com a presença do atualmente papagaio de pirata Lance Henriksen (“A Tribo 2“), a produção flerta mais com os viciados no gênero, os quais, entre erros e acertos, não devem se decepcionar… tanto.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Kailin See
David Kopp
James N. Kirk
Lara Gilchrist
Richard Stroh
Sarah Mutch
Kevin McNulty
Lance Henriksen
Aaron Pearl
David Nykl
Andee Frizzell
Norman Misura
Jennifer Copping

Direção:
Jesse James Miller

Produção:
Andrew Bronstein

Fotografia:
Corey Robson

Trilha Sonora:
Jeffrey Allen Jones

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑