A Pedra Mágica (“Shorts”, EUA, 2009)

Genre :

[youtube D7_oaJn3NTY]

Robert Rodriguez é um dos diretores mais versáteis do lado independente de Hollywood. Ele não só dirige, como também produz (dono da TroubleMaker Productions), edita, compõe e ainda tem o maior prazer em fazer efeitos especiais de cair o queixo e com o mínimo de custo. Também é famoso por revezar entre projetos adultos e violentos, como “Planeta Terror” e projetos infantis, os quais ele atesta, “são feitos para seus próprios filhos”, como este.

Jimmy Bennett de “A Orfã” é Toe, um nerd que mora na imaginária cidade de Black Falls, famosa por ser a sede da empresa que produz um dispositivo que literalmente faz tudo, o Black Box (caixa preta, numa clara alusão a uma mistura de X-Box com i.Phone). Um belo dia ele acha uma pedra que tem o poder de realizar todos os seus desejos. Ela acaba passando de mão em mão e causando muitas confusões e dores de cabeça para todos os peculiares e excêntricos personagens.

Tão interessante quanto o desenrolar da trama e seus hilários personagens, é a maneira como ela é contada: em vários curtas-metragens cronologicamente fora de ordem, mas que fazem todo o sentido. A maneira como ao longo da projeção, os personagens se conectam enriquece ainda mais a narrativa, como por exemplo, os irmãos que brincam de ver quem pisca primeiro. Destaque para a ótima atriz mirim e novata Jolie Vanier que dá um show como a arqui-inimiga de Toe, Halvética. Alem é claro do fato de Rodriguez ter conseguido, com sua credibilidade atores conhecidos como William H. Macy de “Atraídos Pela Fama“, Jon Cryer do seriado “Two and a Half Men“, entre outros.

Seu único pecado é no último ato, quando usa de um artifício esdrúxulo para resolver todos os problemas causados. Quem tem mais de 5 anos vai perceber que tudo poderia ter sido resolvido de forma mais fácil, maneira esta que resolve algumas situações no meio da projeção, o que acaba invalidando seu desfecho. Mesmo assim, ainda conta com um ótimo extra mostrando pré-filmagens que o diretor fez usando seus próprios filhos e alguns exemplos de como usar de maneira fácil, os efeitos especiais. Um ótimo programa pra molecada.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Jimmy Bennett
Jake Short
Kat Dennings
Trevor Gagnon
Devon Gearhart
Jolie Vanier
Rebel Rodriguez
Leo Howard
Leslie Mann
Jon Cryer
William H. Macy
James Spader

Direção:
Robert Rodriguez

Produção:
Elizabeth Avellan
Robert Rodriguez

Fotografia:
Robert Rodriguez

Trilha Sonora:
George Oldziey
Robert Rodriguez
Carl Thiel

 

1 Comment

Leave us a comment

  • Kahlil
    on

    Robert Rodriguez é o único diretor com o talento de fazer filmes EXTREMAMENTE infantis mas que agradam públicos de diversas idades.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑