A Procura da Vingança (“Seraphim Falls”, EUA / Inglaterra, 2006)

Genre : ,

[youtube jIMb3vi6jE0]

Road movie é um subgênero do cinema onde geralmente se mostra uma viagem dos personagens principais, os quais passam por vários lugares conhecendo coadjuvantes que podem (ou não) mudar o destino dos protagonistas. Este é o primeiro road movie que se passa no velho oeste. Então pode ser chamado de Horse Movie.

Sua trama é centrada numa história de perseguição – o personagem de Liam Neeson (de “Batman Begins“) persegue o personagem de Pierce Brosnan (“O Matador“). A grande sacada é que até o último ato, o expectador não sabe direito quem é o mocinho e o bandido ou até mesmo se existe alguma diferença entre os dois.

Só que o filme tem um sério problema de ritmo irregular e falha miseravelmente em tornar seus coadjuvantes interessantes ou até mesmo necessários para a narrativa. Poderia ser um inteligente filme de ação, mas se transformou num regular filme filosófico.

Nota 5,5


Ficha Técnica

Elenco:
Liam Neeson
Pierce Brosnan
Anjelica Huston
Michael Wincott
Robert Baker

Direção:
David Von Ancken

Produção:
Bruce Davey
David Flynn

Fotografia:
John Toll

Trilha Sonora:
Harry Gregson-Williams

 

2 Comments

Leave us a comment

  • Pingback: Cabana Macabra, A Procura da Vingança e Medo Profundo chegam em DVD. | CineCríticas

  • marcelo
    on

    Filme até certo ponto envolvente, principalmente para quem gosta do estilo velho oeste. Talvez possa haver alguns pontos falhos, principalmente no que antecede o encontro dos dois protagonistas, onde parece haver uma simbologia nos momentos finais da trama. É uma pena nao haver extras para elucidar algumas dúvidas. Mas o filme nao deixa de ter seus méritos, com destaque até para atuação de Pierce Brosnan e aparição relâmpago de Anjelica Huston.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑