A Proposta (“The Proposal”, EUA, 2009) ***NOS CINEMAS***

Genre : ,

[youtube tHxqSIWdgiw]

Não é fácil uma comédia romântica com tantos clichês e tantas situações já vista antes se sobressair às demais. Mas não são todas que tem dois dos artistas mais carismáticos de suas gerações.

Sandra Bullock (“Premonições“) e Ryan Reynolds (“Wolverine“) são Margaret e Adrew, chefa e secretário, respectivamente. Ela é aquela chefa repressora que ninguém gosta (as cenas lembram muito o medo dos empregados de Meryl Streep em “O Diabo Veste Prada“). Ele é o capacho que a odeia, mas sabe que ela pode ser o único caminho para subir na editora onde trabalham. Por ironia do destino (e por uma trama absurda), ela é canadense e está para ser deportada e a solução que encontra é fazer com que Andrew se case com ela. Aos maus olhos do agente de imigração (sim, esse será o vilão da história), o recém casal precisa ir até o Alaska para conhecer a família dele e lá… bem, todos sabem o que vai acontecer.

Sem ilusões, esta é uma simples trama que envolve casais que se odeiam e depois se amam e confusões sobre reuniões familiares. O roteiro faz questão de não fugir disso e infelizmente também procura colocar alguns momentos desnecessários para alcançar risadas fáceis, mas pueris. Mas para sorte do espectador, a dupla de artistas surpreende. Com uma maquiagem pesada para encobrir o avanço da idade, Sandra Bullock continua linda e consegue ser apaixonante fazendo um papel no mínimo desagradável. Ryan Reynolds é o Selton Mello de Holywood, aparecendo na maioria das comédias românticas da atualidade, interpretando daquele mesmo jeito engraçadinho e, mesmo assim, conquistando a platéia.

A Proposta” tem um elenco coadjuvante irregular. Alguns muito engraçados como o personagem de Ramone e outros sem razão de ser, vide a trama sem razão de ser envolvendo a ex namorada de Andrew (Malin Akerman de “Watchmen“, pra que ela quis esse papel?).

Mesmo assim, no sufoco e no suor e com a ajuda da boa e melosa trilha de Aaron Zigman (sim, ele também fez a ótima trilha de “Sex and the City“), Bullock e Reynolds ofuscam a maior parte dos defeitos da produção e tornam “A Proposta” uma experiência mais que agradável para os namoradinhos de plantão.

[rating:3.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Ryan Reynolds
Mary Steenburgen
Craig T. Nelson
Betty White
Denis O’Hare
Malin Akerman
Oscar Nuñez

Direção:
Anne Fletcher

Produção:
David Hoberman
Todd Lieberman

Fotografia:
Oliver Stapleton

Trilha Sonora:
Aaron Zigman

 

19 Comments

Leave us a comment

  • Margarida
    on

    Gostaria de saber o nome da musica do filme “A Proposta”
    Obrigada.

  • Gabriel nigro
    on

    Quais são as musicas do filme ???

  • Rebeca
    on

    Também gostaria de saber o nome das musicas do filme ”A Proposta”.

  • Luiz
    on

    Gostaria de saber o nome da musica q toca no começo do filme.. achei ela bem legal.. se puderem postar ou manda o nome por email.. obrigado!

  • Carol
    on

    O filme é ótimo. Essa crítica só pode ser de uma pessoa muito amarga com a vida !!!

  • crikapj
    on

    Musica do filme A proposta “Hot & Cold” dee Katy Perry

  • amssgyey
    on

    nem tem hot e cold

  • Resposta:Luiz
    on

    “Find My Way”
    Escrita por Gabe Dixon
    Interpretada por Gabe Dixon Band


  • on

    Olá! Gostaria de saber qual o nome da música cantada por Margareth (SANDRA BULLOCK), na cena em que ela dança agradecendo a natureza com a vó de Andrew (RYAN REYNOLDS) ! Se alguém souber por favor, me responda! Obrigadaa!!

  • Julianne Medeiros
    on

    AAAaaa finalmente achei a musica que margareth canta

    Lil Jon – get low

  • saullo
    on

    achei o filme legal, bastante mesmo, e…véi…só aconteceu uma merda…faltando uns 10 minutos p acabar…o dvd trava!!

    XD

    mas…o filme é tao bom q nem fiquei tao puto. e mesmo assim…aposto q o final nao teve nada de tao diferente.

    vale a pena conferir.
    =)

  • Adridoll
    on

    filme muinto massa

  • Clayton
    on

    Tão raso quanto o filme foram os comentários. Mas pelo visto a trilha sonora “bombou”. Você já disse tudo, Sandra Bullock fez Sandra Bullock e Ryan Reinolds fez Ryan Reinolds. Funcionou e pronto, nem dá pra comentar muito pois já esqueci o filme.

  • Melani
    on

    Bom se possivel eu quero saber o nome de todas as musicas do filme A Proposta e por gentileza
    mande-as para o meu e-mail

  • wendel
    on

    oi ,,, no final do filme toca uma musica das antigas ,,, era conhacida como “melo dos loucos ”
    gostaria de saber o nome certo ,,, obrigado .

  • C.S.
    on

    A pessoa que escreveu essa crítica não sabe mesmo perceber os pontos de um bom filme. Primeiro, ele estava certo em dizer que o filme é um clichê. Entretanto, é muito raro encontrar algum trabalho tão original assim. Eu achei o filme engraçado, com cenas bem marcantes. Aliás, vale a pena conferir! Segundo, Sandra e Ryans estavam ótimos em suas atuações! Achei bastante interessante a dança de Sandra na floresta e também achei muito hilário a parte que eles se esbarram nus. Nunca vi tal cena em algum filme, se você viu, por favor, me avise! Logo, conclui que o filme na essência parece ser clichê, mas com algumas cenas originais! Não achei um filme horrível, eu garanto que se você o assistir não vai se arrepender!

  • ronaldo nazario
    on

    por favor me digam qual é o nome damusica que toca no final do corvo

  • Marillia
    on

    Amoo esse filme, ja assisti umas cinco vezes ‘
    Queria saber o nome da musica que Margaret canta com Andrew quando eles estao deitados pra dormir ‘

  • Vanessa
    on

    Alguem sabe me dizer o nome da musica que toca quando acaba o DVD do filme A Proposta. Adoro a musica mas não acho de jeito nenhum 🙁
    O Filme é demais, amei!!!

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑