Ao Entardecer (“Evening”, EUA / Alemanha, 2007)

Genre :

[youtube 0L5Vp5so8Vs]

Um elenco estelar encabeça este drama sobre uma senhora idosa no seu leito de morte (Vanessa Redgrave de “Desejo e Reparação“) delirando sobre seu passado, quando mais nova, na pele de Claire Daines (“Justiça a Qualquer Preço“) forma um triângulo amoroso ao passar o fim de semana no campo para o casamento de sua melhor amiga. Ele se apaixona pelo caseiro Harris (Patrick Wilson de “Pecados Íntimos“), o qual é admirado a distância pelo excêntrico e depressivo Buddy (Hugh Dancy de “Eu e As Mulheres“).

Ao Entardecer” se destaca mais pelo seu aspecto técnico do que pela sua trama. Com a fotografia impecável de Gyula Pados, embalada pela tocante trilha sonora de Jan A.P. Kaczmarek aliado, é claro, às boas atuações do elenco, torna-se quase impossível não se emocionar com o destino que aguarda os personagens. Destaque para Dancy como o desnorteado Buddy, dividido entre o que a sociedade prega e seu amor verdadeiro. E também para a ponta marcante da camaleônica Maryl Streep num papel diametralmente oposto ao que fez em “Mamma Mia!“.

Há ainda uma subtrama desnecessária no presente da narrativa com o personagem de Redgrave e suas duas filhas que apenas alonga mais a produção que peca justamente nessa parte do roteiro, somando quase duas horas. Bonito na hora, esquecível depois.

[rating:3]


Ficha Técnica

Elenco:
Claire Danes
Toni Collette
Vanessa Redgrave
Patrick Wilson
Hugh Dancy
Natasha Richardson
Mamie Gummer
Meryl Streep
Glenn Close

Direção:
Lajos Koltai

Produção:
Jeff Sharp

Fotografia:
Gyula Pados

Trilha Sonora:
Jan A.P. Kaczmarek

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑