Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (“Paranormal Activity: The Marked Ones”)

atividade
Genre :
Actor : ,
Director :
Country :
Release Date : 2013

Esse spin off da franquia funciona para o público latino, tal qual a o “Atividade Paranormal: Tókio” funcionou para o publico oriental.

Como sempre conta com um elenco desconhecido, mostrando uma comunidade latina nos EUA, onde Jesse é um jovem que mora um andar acima de uma senhora muito suspeita. Depois que ela morre, ele e seu melhor amigo (sempre com uma câmera na mão, é claro) vão investigar a sua casa e descobrem artefatos de bruxaria. Então nosso herói começa a ser vítima de fenômenos sobrenaturais que parecem o estar possuindo.

Diferente dos demais onde parte do suspense vem do fato das câmeras estarem posicionadas para tentar detectar espíritos, este novo exemplar da saga já se entrega aos usuais filmes de “câmera na mão” mesmo por mais improvável que seja a presença dela.

Por um lado, é até interessante que essa história dê uma percepção mais ampla para os acontecimentos da série, onde quem tiver mais atenção vai entender que o tempo todo, uma seita de bruxas usava de magia negra em mulheres grávidas para que seus filhos primogênitos fossem sequestrados e transformados num exército do mal, sabe-se lá pra que. Por sinal é outro problema da franquia: para cada resposta, aparecem mais duas perguntas.

Infelizmente, na tentativa de adicionar elementos novos para sempre surpreender o espectador, seus realizadores acabam construindo um “samba do crioulo doido” que desrespeita muito do aprendido até então. Desde o fato de Jesse não ter sido sequestrado quando bebê até um tal portal para “lugares profanos” que, apesar de ter um resultado interessante próximo ao final (talvez o grande vínculo da história original), até o momento não tem nexo algum com a trama principal.

Pior é ter que aguentar as cenas em que os jovens se comunicam com a tal entidade através do Genius, brinquedo da Estrela que virou coqueluche nos anos 80, que mesmo criativa apenas desperta risadas. Aliás, outra cena de humor impagável é aquela em que a avó de Jesse toma tequila e sai cantando.

Atividade Paranormal: Marcados Pelo Mal” tem os sustos de sempre (o que não é tão ruim), mas tem um desfecho tão igual a todos que passa pelo dispensável.

Ficha Técnica

Elenco:
Andrew Jacobs
Jorge Diaz
Gabrielle Walsh
Renee Victor
Noemi Gonzalez
David Saucedo
Gloria Sandoval
Richard Cabral
Carlos Pratts
Juan Vasquez
Alonso Alvarez

Direção:
Christopher Landon

Produção:
Jason Blum
Oren Peli

Fotografia:
Gonzalo Amat

 

One comment on “Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal (“Paranormal Activity: The Marked Ones”)

  1. Cara assisti “Atividade Paranormal – Marcados pelo mal” enfim como boa amadora dos filmes de terror que bela bosta que é esse filme, nenhum, digo nenhum momento de ápice em toda 1h24m de filme…péssimo enredo, é o ruim de querer se dependurar no segmento de Atividade Paranormal ou você acerta ou se ferra, até o segmento de “Atividade Paranormal – Tóquio” tinha algo que “éeee mais ou menos” te prendia em algo… enfim, esse é o fato, ruim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

↑ BACK TO THE TOP ↑