Atraídos pelo Crime (“Brooklyn’s Finest”, EUA, 2010) ***NOS CINEMAS***

Genre : , ,

Antoine Fuqua que se tornou famoso com seu “Dia de Treinamento” e mais tarde dirigiu “Atirador” gosta mesmo de uma história urbana. Aqui ele acompanha três policiais que andam no limiar do crime.

Richard Gere (“Sempre ao Seu Lado“) é Eddie, prestes a se aposentar, está com depressão e tenta se matar. Odeia a profissão, mas deve passar seus últimos dias treinando um policial novato. Don Cheadle (“O Traidor“) é Tango, infiltrado numa gangue, ele está prestes a passar de vez pro outro lado por conta da amizade que tem com o líder (Wesley Snipes de “Blade – Trinity“, sumido depois que quase foi preso pela receita americana por sonegação de impostos). Ethan Hawke (“Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto“) é Sal, um policial que, apesar de religioso, mata pra pegar dinheiro sujo a fim de sustentar sua numerosa família.

Atraídos Pelo Crime” recai em dois erros recorrentes nesse tipo de produção: primeiro que as tramas praticamente não se entrelaçam e quando o fazem é de maneira tão superficial que a energia do filme fica sempre dividida, enfraquecendo a narrativa. Segundo que, ao contrário da maioria dos filmes de Fuqua, neste a ação é tão diluída nos longos 132 minutos, que os principais acontecimentos podem passar despercebidos ou sem a emoção requerida.

Os protagonistas estão longe de seu auge como se tivessem filmado só pra pagar o aluguel. Hawke, aliás, está com um maneirismo de fungar o nariz cada vez pior e Gere parece ter uma só expressão facial. O destino dos protagonistas não tem nada de surpreendente e ao analisar em retrocesso, percebe-se que o novo policial de Fuqua está mais para um drama água sem açúcar (e não ‘com’) e que deve passar pelas telas de cinema, se Deus quiser, como uma bala perdida que não mata ninguém.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Richard Gere
Don Cheadle
Ethan Hawke
Wesley Snipes
Ellen Barkin
Vincent D’Onofrio
Brian F. O’Byrne
Lili Taylor
Will Patton

Direção:
Antoine Fuqua

Produção:
Elie Cohn
Basil Iwanyk
John Langley
Avi Lerner
John Thompson

Fotografia:
Patrick Murguia

Trilha Sonora:
Marcelo Zarvos

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑