Casa Comigo? (“Leap Year”, EUA, 2010)

Genre : , ,

Enquanto a raça humana existir, haverá comédias românticas onde casais começam suas histórias se odiando e acabam se amando. Às vezes é a exata mesma história de tantos outros exemplares, só muda de endereço e de personagens.

Falando neles, Amy Adams de “Julie & Julia” com seus lindos olhos azuis é Anna que, como manda o figurino burocrático Hollywoodiano, é uma mulher super metódica que namora um médico sempre ocupado. Ela quer casar com ele, mas ele não se posiciona. Ele viaja pra Dublin num congresso e ela ao invés de ser uma pessoa normal e discutir a relação na volta, fica sabendo que em Dublin é uma tradição a mulher pedir a mão do namorado no dia do ano bissexto (o que no filme é daqui a dois dias) e resolve viajar pra lá para o inusitado pedido. A viagem dá errado então ela tem que ir de carona um sujeito que, apesar de boa pinta, é um truculento e mal educado dono de um bar no interior da Irlanda, Declan (Matthew Goode de “Direito de Amar“). Anna e Declan passa a se odiar, mas o resto todo mundo já sabe.

De todas as situações clichês que a produção não cansa de mostrar, chama atenção a polaridade entre os status de ódio e amor, já que poucas as vezes em que uma raiva tão grande se transformou em um tão intenso amor. Anna já não parece ser muito bem da cabeça e Amy Adams não está na sua melhor forma (artística pelo menos), pois construiu um personagem caricato, talvez até pra se adequar ao roteiro mais caricato ainda.

A história a barra de tal forma a nos apresentar cenas absurdas como a da visita a um castelo que demoraria em quinze minutos, mas acaba levando duas horas e meia e faz o casal perder o trem ou então a proposta de casamento no final onde um dos personagens sai de cena sem dizer nada só pra depois reaparecer com uma desculpa longe de ser aceitável.

Casa Comigo?” padece do mal de um gênero tão saturado quanto o das comédias românticas: seus realizadores têm uma imensa preguiça de desenvolver histórias e personagens que façam sentido. São bonitinhos e só. Serve apenas para fazer caixa nos estúdios.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
RyAmy Adams
Matthew Goode
Adam Scott
John Lithgow
Noel O’Donovan

Direção:
Anand Tucker

Produção:
Gary Barber
Chris Bender
Roger Birnbaum
Jonathan Glickman
Jake Weiner

Fotografia:
Newton Thomas Sigel

Trilha Sonora:
Randy Edelman
Ian Neil

 

1 Comment

Leave us a comment

  • J Blanc
    on

    Amei o filme, principalmente o personagem do Declan, mas nao nego, teve erros notáveis no filme sim.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑