Diamante de Sangue (“Blood Diamond”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube uTgW1WhT2Ok]

É assim que Hollywood vê a África. Ao contrário do brilhante “O Jardineiro Fiel” de Fernando Meirelles, “Diamante de Sangue” apresenta uma realidade caótica, é claro, mas unidimensional do continentes mais sofrido do planeta.

Leonardo di Caprio fazendo as mesmas caras e bocas de sempre dessa vez conseguiu (com muito lobby, aparentemente) uma indicação ao Oscar por esse papel de um traficante de diamante que se envolve com um refugiado e uma jornalista (Jennifer Connnely de “Hulk“, mais apaixonante do que nunca) à procura de um valioso diamante.

Indo numa velocidade de cem clichês por minuto, o longa incomoda quando percebemos que os personagens principais são imunes a balas, granadas, mísseis e todo tipo de armamento jogado em cima deles. Também incomoda a tensão sexual forçadíssima entre o personagen de Leo e da jornalista e principalmente na tal redenção quase no final. Mesmo assim temos ótimas cenas de ação e uma mensagem importante sobre o que acontece do outro lado do Atlântico. Enlatada, mas ainda sim importante.

Nota 6


Ficha Técnica

Elenco:
Leonardo DiCaprio
Jennifer Connelly
Djimon Hounson
Arnold Vosloo
Jimi Mistry
Michael Sheen

Direção:
Edward Zwick

Produção:
Gillian Gorfil
Marshall Herskovitz
Graham King
Darrell Roodt
Paula Weinstein
Edward Zwick

Fotografia:
Eduardo Serra

Trilha Sonora:
James Newton Howard

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑