Elektra (EUA, 2005)

Genre :

[youtube 9gDFuxzQSkI]

Nas HQs Elektra é uma anti-heroína, assassina de aluguel, porém caçava bandidos com seus métodos questionáveis e, portanto era freqüentemente perseguida (e amada) pelo Demolidor. Já no filme que acaba sendo um spin off do próprio “O Demolidor“, ela continua sendo a linda Jennifer Garner que após sua morte no primeiro filme, é ressuscitada pelo mestre Stick (Terence Stamp de “Priscila – A Rainha do Deserto“). Ela tem que lutar contra as forças do mal (novidade…) para proteger a garotinha que um dia será sua substituta.

Pois é, qualquer fã das HQs já vai começar a ficar de cabeça quente só com a sinopse. Porém o filme carrega ainda muitos problemas. A começar pela construção da personagem principal. A única vez que vemos a Elektra dos quadrinhos, realmente perigosa, é na seqüência de abertura. Logo depois, ela já aparece como uma garotinha mimada, com falas forçadamente introspectivas, perdendo toda credibilidade como personagem. A estética também não ajuda: Jennifer Garner tem uma beleza bastante delicada não combinando com o perfil da personagem. Em “O Demolidor” o perfil da personagem era diferente e sua beleza se encaixava melhor.

A produção gasta uma grande parte da projeção mostrando, ou melhor, repetindo a exaustão flashbacks sem sentido algum, os quais não respondem dúvidas sobre sua personalidade ou seu passado. Talvez o único mais interessante é quando ela está indo ao hospital após ser morta pelo Mercenário ainda com a roupa do primeiro filme.

E o que dizer do romance forçado com o pai da garota, interpretado pelo apagado Goran Visnjic (da série “Plantão Médico“). Pior é a personagem adolescente Abby que só faz incomodar o expectador sempre que aparece na tela. O descaso com o roteiro chega ao seu auge no fim quando um detalhe é esquecido: apesar de Elektra ter matado alguns bandidos, a organização Tentáculo ainda existe. Então como ela simplesmente diz que está tudo bem e vai embora?

O diretor Rob Bowman, das séries “Arquivo X” e “Jornada nas Estrelas – Nova Geração” fez um filme com todos os clichês possíveis para tentar atrair a todo tipo de público, deixando de lado roteiro e construção de personagens. E o tiro saiu pela culatra.

[rating:2]


Ficha Técnica

Elenco:
Jennifer Garner
Terence Stamp
Will Yun Lee
Goran Visnjic
Colin Cunningham
Jason Isaacs

Direção:
Rob Bowman

Produção:
Avi Arad
Gary Foster
Mark Steven Johnson

Fotografia:
Bill Roe

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑