Firewall – Segurança em Risco (“Firewall”, EUA, 2006)

Genre :

[youtube qhVLSzw6vWY]

A boa notícia é que Harrison Ford, já com seus 63 anos, voltou aos filmes de ação numa produção bem superior aos seus filmes feitos nos últimos anos. A notícia não tão boa é que o fato dessa produção estar acima das anteriores só denota o quanto seus últimos filmes foram ruins (com poucas exceções), já que em resumo, Firewall não traz nada de novo.

Ford é Jack, diretor de segurança que tem sua família seqüestrada e precisa roubar o próprio banco onde trabalha para tentar revê-los. Como sempre, Ford faz um tipo com o qual nos identificamos, sendo que os bandidos com seus aparatos tecnológicos estão sempre à frente. E é justamente aí que o filme perde sua força com tantas contradições:

– Os vilões sabem de toda a vida de Ford no banco, mas não sabiam que os servidores de transferência de dinheiro foram retirados uma semana antes;
– Eles conseguem “hackear” o computador de Jack dentro do banco, mas não efetuam uma simples transferência;
– Eles chegaram ao cúmulo de saber que o filho de Jack sofre de alergia, mas não sabiam que o cachorro da família possui uma coleira com GPS! (Adivinha pra que isso vai servir?)

Firewall é um bom filme. Mas se não fosse Ford, provavelmente sairia direto em DVD.

Nota 6


Ficha Técnica

Elenco:
Harrison Ford
Virginia Madsen
Paul Bettany
Robert Patrick
Robert Forster
Alan Arkin

Direção:
Richard Loncraine

Produção:
Armyan Bernstein
Basil Iwanyk
Jonathan Shestack

Fotografia:
Marco Pontecorvo

Trilha Sonora:
Alexandre Desplat

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑