Fuga Pela Vida (“La Proie”)

Genre : ,
Actor : , ,
Director :
Country :
Release Date : 2011

Apesar do título cafona, “Fuga Pela Vida” vence por ter um dos roteiros mais afiados dos suspenses policiais dos últimos anos. Franck (Albert Dupontel) é um ladrão de bancos que foi preso, mas nunca revelou o que fez com o dinheiro. Na prisão ele ajuda o suposto inocente Jean (Stéphane Debac) e se tornam amigos. Ao sair Jean promete cuidar da família de Franck, mas na verdade se revela um assassino, sumindo com o dinheiro e com a sua família. Então Franck deve escapar da prisão para caçar Jean, enquanto é perseguido implacavelmente pela polícia liderada pela belíssima e eficiente Claire (Alice Taglioni).

O maior trunfo da produção, além do roteiro, é a direção de Eric Valette que, ao contrário de seus fracos filmes anteriores como o terror B “Super Hybrid”, logra em criar um clima de constante dinamismo e tensão, cruzando tramas distintas e convergindo para um grande clímax, de tal forma a fazer com que o espectador realmente crie afinidade e se preocupe com o protagonista, da mesma forma que sinta asco e desprezo pelo vilão. O elenco não decepciona, em especial Stéphane Debac que faz um vilão que não deixa nada a desejar para os melhores do gênero.

A produção também se esmera tecnicamente, com uma edição bastante eficaz o que imprime um ótimo ritmo sem deixa o púbico respirar, e uma trilha sonora peculiar, mas envolvente feita por um sujeito chamado Noko.

Fuga Pela Vida” enfrenta alguns dilemas dos enlatados americanos como às vezes infringir algumas leis da física, mas tem o frescor de uma trama no mínimo original e uma ação desenfreada misturando com um ótimo suspense. Vale muito a pena.

Ficha Técnica

Elenco:
Albert Dupontel
Alice Taglioni
Stéphane Debac
Sergi López
Natacha Régnier
Serge Hazanavicius
Zinedine Soualem
Caterina Murino

Direção:
Eric Valette

Produção:
Luc Bossi

Fotografia:
Vincent Mathias

Trilha Sonora:
Noko

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑