Impulso de Vingança (“Big Driver”)

Genre :
Actor : , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2014

Maria Bello de “Um Fim de Semana Diferente” é Tess uma escritora de romances policiais que numa estrada deserta é abordada por um estranho que a estupra e depois que consegue sobreviver, ela parte para a vingança.

É uma trama que já vimos algumas vezes antes. O que ainda talvez não tenhamos visto é justo o ponto fraco do suspense: Tess é esquizofrênica e escuta vozes e imagina pessoas que na verdade são personagens de seus livros, principalmente uma velhinha que faz parte de um grupo de detetives da terceira idade. Se essa última parte pareceu não casar com a primeira, é com toda razão.

Feito para a rede de TV americana Lifetime e baseado numa história de Stephen King (história, não livro), a abordagem que divide sua trama entre a vingança da protagonista e suas esquizofrenias são fracas na essência e esta última parte parece mais um alívio cômico do que um desenvolvimento de personagem. Pior ainda é que isso serve de muleta para os comportamentos mais erráticos de Tess como simplesmente não chamar a polícia que resolveria tudo em questão de horas ou até mesmo nas tentativas desastradas de matar seus algozes que viram cenas glamourizadas demais e inchadas para passar uma falsa impressão de tensão.

O roteiro não se sustenta e o desfecho é lento com um clímax sem conteúdo e últimos segundos desnecessários que talvez queiram indicar uma continuação (mais desnecessária ainda) ou até mesmo uma série (Deus nos livre).

Maria Bello faz o que pode nessa personagem incoerente, mas nada salva “Impulso de Vingança” de ter uma conclusão previsível nos primeiros 15 minutos de filme e de ser bem pior que o previsível para uma produção televisiva com um budget lá embaixo.

Curiosidade: A dona do bar é interpretada pela cantora Joan Jett cuja cinebiografia se chama “As Garotas do Rock” e é interpretada por Kristen Stewart.

Ficha Técnica

Elenco:
Maria Bello
Ann Dowd
Will Harris
Joan Jett
Olympia Dukakis
Jennifer Kydd
Andre Myette
Juanita Peters
Mary-Colin Chisholm
Kim Parkhill
Deborah Allen
Tara Nicodemo

Direção:
Mikael Salomon

Produção:
Michael Mahoney

Fotografia:
Steve Cosens

Trilha Sonora:
Jeff Beal

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑