Irmãs (“Sisters”)

Genre :
Actor : , , , , , , ,
Director :
Country :
Release Date : 2015

Amy Poehler e Tina Fey são comediantes, melhores amigas e foram reveladas no humorístico americano Saturday Night Live. Inclusive já protagonizaram juntas o ótimo “Uma Mãe Para o Meu Bebê” há 10 anos.

Em “Irmãs” elas são Maura e Kate que se dão muito bem mesmo com personalidades diferentes. Quando sabem que sua casa de infância vai ser vendida pelos pais, elas armam uma festa que vai gerar muita confusão.

Mesmo muito talentosas quando o assunto é comédia, fica difícil lidar com um roteiro que priorizou o encontro das duas atrizes em detrimento à história. Na verdade, a história parece mais um pretexto para criação de piadas recheadas de palavrão. Tanto os palavrões quanto as piadas não parecem ter uma razão de ser dentro do contexto da narrativa. Tanto quanto a trama para suas protagonistas.

A própria relevância da trama é tão pequena que ninguém se preocupou muito com a lógica: a venda da casa, a qual atingiria o sentimental das irmãs nem é muito lembrado lá pelo meio do filme; a confusão em que a festa se transforma, a qual pode melar a venda da casa também é praticamente esquecida; as próprias diferenças entre as várias personagens, perdem a importância ao longo do último ato. Tudo porque as piadas soltas sem aderência à trama eram o único jeito delas existirem, isto é, a falta de coerência da trama é quase condição fundamental.

Resultado: o talento do elenco é esbanjado em piadas sem risada e quando vem as risadas, poucas são honestas e a maioria é forçada. Até o final parece ter sido colocado à força e sem a mínima graça. Mas sempre tem os erros de gravação pós créditos para nos salvar. Só que até isso é rápido e fica devendo em humor.

Dirigido por Jason Moore do ótimo “A Escolha Perfeita“, “Irmãs” é uma tentativa frustrada de transformar o que poderia ter sido um quadro bem sucedido do SNL em um filme de quase duas horas.

Ficha Técnica

Elenco:
Amy Poehler
Tina Fey
Maya Rudolph
Ike Barinholtz
James Brolin
Dianne Wiest
John Cena
John Leguizamo
Bobby Moynihan
Greta Lee
Madison Davenport
Rachel Dratch
Santino Fontana
Britt Lower
Samantha Bee

Direção:
Jason Moore

Produção:
Tina Fey
John S. Lyons
Jay Roach

Fotografia:
Barry Peterson

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑