Maluca Paixão (“All About Steve”, EUA, 2009) ***INÉDITO NO BRASIL***

Genre : ,

[youtube VDjhNculVIY]

Depois do sucesso de “A Proposta“, Sandra Bullock envereda mais uma vez pelo caminho da comédia romântica, mas dessa vez sem muito sucesso. Ela é Mary Horowitz, uma especialista em criar palavras cruzadas, nerd máxima e paranóica nas horas vagas. Num encontro às escuras com um cinegrafista chamado Steve (Bradley Cooper de “Se Beber Não Case“), ele percebe o grau de loucura da garota e inventa uma desculpa qualquer pra fugir do compromisso. Convencida de que ele ficou apaixonado por ela, Mary o persegue por várias cidades, enquanto ele fica horrorizado achando que ela é uma psicopata. A situação se agrava (no bom sentido) por conta das brincadeiras de seu colega Hartman (Thomas Haden Church de “Vivendo e Aprendendo“), um repórter longe de ser o mais inteligente da turma.

Se existe alguém culpado pelo fato de “Maluca Paixão” não decolar é a própria Sandra Bullock. Ela exagera na caracterização da protagonista e ultrapassa o limite do que seria aceitável para se fazer humor. Oscilando entre o perfil de mulher mal compreendida e a pura afetação, ela comete gafes imperdoáveis como fazer uma narração em off de sua própria personagem numa entonação completamente diferente do que ela mesma mostra na tela. Pra salvar a pátria, Thomas Haden Church dá um show de comédia e rouba todas as cenas em que aparece. Os demais coadjuvantes estão pelo menos corretos e auxiliam Church em seu desempenho.

No terceiro ato o roteiro resolve dar um escorregão colocando um dramalhão barato no meio da comédia e tem chances de fazer o espectador se perder pelo caminho. Contudo, “Maluca Paixão” escapa da mediocridade completa mais por sorte ou por um arriscado equilíbrio do que pelo mérito de seus realizadores. Pra quem tem a Sandra Bullock como musa, com certeza vale uma espiada.

[rating:2.5]


Ficha Técnica

Elenco:
Sandra Bullock
Thomas Haden Church
Bradley Cooper
Ken Jeong
DJ Qualls
Keith David
Howard Hesserman
Beth Grant
Katy Mixon
Holmes Osborne
Jason Jones

Direção:
Phil Traill

Produção:
Mary McLaglen
Sandra Bullock

Fotografia:
Tim Suhrstedt

Trilha Sonora:
Christophe Beck

 

No Comments

Leave us a comment

No comment posted yet.

Leave a Comment

↑ BACK TO THE TOP ↑